Digimon Adventure (2020) | O que há de novo no remake da série

Recentemente os fãs dos monstrinhos digitais mais famosos do mundo dos animes receberam uma enorme e grata surpresa: o anúncio de que a série Digimon Adventure, a principal saga da franquia, ganharia um remake.

Após algum tempinho de espera e muitas perguntas sobre o que veríamos nesta nova versão, nós finalmente tivemos a chance de conferir algumas novidades do anime, pois no dia 04/04, foi lançado o primeiro episódio da série.

E aqui no Por Dentro da Tela, nós vamos te contar tudo o que há de novo em Digimon Adventure (2020).


Sinopse: “É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”

Antes de começarmos, eu gostaria de avisar que teremos spoilers do primeiro episódio, mas se você não se importa com isso é só continuar lendo.

Ambientação e o avanço da tecnologia

Taichi Yagami

No início do episódio nós já reparamos na primeira grande mudança e que provavelmente será um tema bastante abordado durante a série, que é o uso da tecnologia e no quanto ela está presente no dia a dia da sociedade.

É claro que isso seria uma das primeiras grandes mudanças em relação ao anime clássico, já fazem 21 anos que Digimon Adventure foi lançado, então é natural que essa nova versão se passe em um mundo muito mais avançado tecnologicamente em comparação a primeira versão lançada em 1999.

Além disso, assim como é mostrado no primeiro episódio, vamos ver como os problemas no DigiMundo afetarão diretamente o mundo real e farão para resolver o problema nos dois mundos.

Esse pode ser considerado um dos maiores conflitos de toda a franquia de Digimon, impedir que os problemas no DigiMundo afetem o mundo dos Digiescolhidos e acredito que com o avanço tecnológico presente neste remake, os problemas serão ainda maiores.

DigiMundo ou Mundo Digital

Taichi nos primeiros momentos de sua nova aventura

Outra grande mudança foi no mundo habitado pelos Digimons. Na primeira versão do anime, o DigiMundo seguia a linha de um mundo mais próximo a realidade, por mais que fosse um mundo digital, ele ainda tinha certas semelhanças com o mundo real em muitos aspectos.

Já essa nova versão do DigiMundo, que agora se chama Mundo Digital, contem um aspecto mais cibernético e lembrando muito os cenários de alguns jogos de videogame como Digimon Ciber Sleuth e também um dos filmes da franquia, Digimon Adventure: Our War Game!, filme que aliás servirá como base para o primeiro arco do remake.

Narrativa e essência

Outra coisa que eu pude perceber, foi a mistura entre a essência clássica de Digimon e uma narrativa que me lembra muito a que segue nos animes do gênero Shounen, o que de uma certa forma é algo interessante.

Não que a narrativa antiga seja ruim, longe disso, pois se tem uma coisa que eu adoro em Digimon é sua narrativa, como ela desenvolve seus personagens, trabalha seus conflitos e dramas individuais e coletivos.

Porém, como se trata de um remake, já era de se esperar que a série teria uma narrativa um pouco mais semelhante aos animes atuais com uma história melhor estruturada e continua ao invés do formato da série clássica, que tinha um modelo muito comum nos animes dos anos 90 e 2000, onde cada episódio tinha os “conflitos do dia” e que no final levava para um conflito maior.

Mas ao mesmo tempo a essência de Digimon ainda está lá e já no primeiro episódio vemos isso quando Tai (Taichi), em um momento crítico, usa sua coragem para fazer Agumon digivolver para Greymon e assim conseguindo derrotar o seu inimigo e impedir que um acidente em seu mundo acontecesse.

Personagens

Matt Ishida e Garurumon

Já era de se esperar que essa nova série focaria em Tai (Taichi), naturalmente o primeiro episódio seria focado nele e no seu parceiro Agumon, mas isso não me preocupa pois se tem uma coisa que a franquia sabe fazer é como trabalhar os personagens além dos protagonistas.

Por mais que em certos momentos na série clássica o foco seja mais em Tai (Taichi) e Matt (Yamato), acredito que esse remake trabalhará todos os personagens por igual.

Outra coisa que podemos perceber logo no começo do episódio, é que essa nova série irá mostrar os Digiescolhidos se conhecendo e aos poucos eles irem desenvolvendo as relações e as diferenças entre si, diferente do clássico onde ele já se conhecem desde o começo.

E no final do primeiro episódio após Tai (Taichi) e Greymon derrotarem seu inimigo, nós vemos a primeira aparição de Matt (Yamato) e Garurumon, dando a entender que os dois já estão juntos há algum tempo e que também Matt (Yamato), será o grande “rival” de Tai (Taichi) neste início de série.

Digivice

O Digivice da nova série

Outra mudança importante foi o novo Digivice, que agora está com um visual mais moderno e atual, assim como toda a tecnologia presente na série.

Além disso, nós também descobrimos que os novos Digivice contem algumas novas funções e podemos ver no primeiro episódio que Tai (Taichi), consegue usar o Digivice para se comunicar com Izzy (Koushiro) que está no mundo real.

Trilha Musical

Talvez as mudanças que tenham sido mais sentidas nesse primeiro episódio, foram a trilha sonora e as músicas temas, começando pela música de abertura.

Confesso que é muito estranho você ver uma abertura de Digimon Adventure que não seja Butterfly e que o momento da Digievolução, não tem o mesmo impacto sem a música tema Brave Heart, mas são mudanças que já eram esperadas quando se tratam de um remake, pois a ideia é nos trazer algo novo e diferente da série clássica.

O resto da trilha musical não se mostrou tão marcante quanto a clássica, porém ainda é apenas o primeiro episódio e teremos que esperar um pouco mais pra saber o quanto as músicas serão importantes durante a série.

Agumon e Tai.

Créditos Finais

Essas foram algumas das mudanças entre o novo remake e o anime clássico de Digimon Adventure que eu pude perceber vendo o primeiro episódio.

No geral eu gostei bastante e acho que esse remake promete ser uma grata surpresa, é claro que estamos apenas no primeiro episódio e ainda tem muita coisa para acontecer, então não deixe de acompanhar os episódios que são lançados semanalmente.

Os episódios são exibidos na Crunchroll de graça!

Se você também gostou das novas mudanças e quiser saber mais sobre Digimon Adventure (2020), não deixe de ficar Por Dentro da Tela.

Até a próxima!

Picture of GS Rocha

GS Rocha

Sou diretor, roteirista, apresentador e sommelier de animes, mas não sou otaku! Às vezes eu apareço de penetra nos podcasts alheios!

Posts Relacionados

TOP 10 melhores filmes de 2023

Mais de 7 bilhões de dólares em bilheteria, esse é o valor que estas produções faturaram. Nada mais justo do

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo