Essa questão foi respondida por Ian McDiarmid, ator que interpreta Palpatine nos cinemas.
Apesar da resposta ser negativa, o imperador de uma forma ou de outra estará presente, mesmo que alguns apenas o sentem. Veja o que McDiarmid respondeu durante um painel na Star Wars Celebration:
“Vocês lembram do primeiro filme de Star Wars, posteriormente intitulado Uma Nova Esperança. O Imperador estava presente, ou sua presença foi sentida, mas ele nunca apareceu. Ele meio que foi representado por Moff Tarkin do grande Peter Cushing. E mais recentemente em Rogue One, sua presença foi sentida ainda que ele nunca tenha aparecido. (…) Então tudo o que vou dizer sobre especulações futuras é: se você estiver esperando que o Imperador apareça em carne e osso em breve, não crie esperanças.”
Situada após os acontecimentos em Episódio III – A Vingança dos Sith, Obi-Wan Kenobi é centrada nos anos em que o Jedi se refugiou em Tatooine.
Na minha opinião, a Disney deveria investir numa série do próprio Palpatine, já que ele provou ser poderoso ao ponto de sobreviver de uma queda catastrófica, além de ser o grande articulador do lado sóbrio durante décadas na galáxia.
Com o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader, Obi-Wan Kenobi chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (27). A série ganhará novos episódios às quartas-feiras.
Você pode acompanhar mais conteúdos do Por Dentro da Tela em nosso canal do Youtube.
*com informações do Nerdbunker.