Gravity Falls é um desses desenhos bem produzidos. Criado por Alex Hirsch, a serie trata de assuntos importantes, mas de forma descontraída.
Com apenas 2 temporadas, o desenho conquistou fãs em toda parte e até hoje é reprisado nos canais de televisão da Disney.
A série conta a historia de Mabel e Dipper Pines que vão passar o verão na caso do tio avô Stan, na cidade de Gravity Falls.
Mas, antes de falarmos de Gravity Falls, quero convidar você a se inscrever no canal do Por Dentro da Tela. É lá que o conteúdo sai em primeiro lugar.
Saiba que a partir daqui teremos spoilers de alguns episódios.
Como o desenho trata a masculinidade
É no quarto episodio da primeira temporada que nos deparamos com uma situação a cerca do tema deste texto.
Por exemplo, Gideão não aceita o “não” que Mabel dá para ele em resposta a uma proposta de namoro.
Gideão surta com isso e culpa Dipper por essa situação. Como resultado, ele passa a perseguir o irmão de Mabel.
Mas, antes que pudesse fazer alguma coisa, Gideão é impedido por ela e os dois fogem dele.
Não aceitar uma resposta negativa ou não entender que é possível uma amizade entre um homem e uma mulher, é um dos sintomas da situação atual da masculinidade nos jovens de hoje.
Como exemplo, o documentário “A Máscara em que Você Vive“, da Netflix, mostra outras situações que engessam os meninos e fazem com que se tornem violentos e intransigentes.
Como resultado, temos uma sociedade de homens que não expressam seus sentimentos, que não levam desaforo para casa, que matam e morrem por pouca coisa e que vão presos por cometer crimes.
Créditos Finais
Resumindo, conversar sobre como educamos nossos filhos, pode mudar completamente o curso da sociedade.
Assista ao vídeo que fizemos sobre a masculinidade em Gravity Falls e comente se você tem visto sintomas de uma masculinidade distorcida atualmente.