Conheça Terry Silver: o vilão de Cobra Kai 4

Terry Silver foi o grande algoz em Karatê Kid 3: O Desafio Final. Seu papel na história é extremamente relevante já que levou Daniel Larusso a despertar seu pior lado.

A aliança formada por Sr Miyagi (Pat Morita) e Daniel (Ralph Macchio) só foi abalada pelos planos de Terry Silver (Thomas Ian Griffith) com ajuda de Mike Barnes (Sean Kanan), outro lutador de karatê mais sórdido que Johnny Lawrence (William Zabka) em Karatê Kid: A Hora da Verdade.

Mas o que Silver pode fazer na 4° temporada da aclamada série Cobra Kai? E como ele se relaciona com os fatos? Explicarei tudo a seguir.

[a partir daqui teremos spoilers da série de Cobra Kai e do filme Karatê Kid 3: O Desafio Final]

A origem de Terry Silver e sua amizade com John Kreese

Pouco se sabe sobre a infância e adolescência de Terry Silver. Esse passado obscuro pode ser elucidado na próxima temporada de Cobra Kai.

No entanto, acho isso pouco provável, já que a série vai explorar ainda mais sua relação com seu antigo amigo: John Kreese (Martin Kove).

Em primeiro lugar, Silver e Kreese se conheceram na Guerra do Vietnã.

Kreese teve uma vida difícil e dolorida. Sua dor e ódio foi acentuada por uma mentira do capitão do esquadrão. O comandante se aproveitou dessa brecha emocional de Kreese e lhe ensinou os princípios que, mais tarde, seriam a base do karatê Cobra Kai.

O capitão do esquadrão decide realizar uma missão perigosa, porém, todos são capturados.

Presos, Kreese se prontificou a tomar o lugar de Terry Silver numa luta entre soldados americanos que levaria a morte. Esse evento gerou dois dos maiores vilões de Karatê Kid!

O primeiro foi o próprio John Kreese que foi colocado em frente de seu capitão para uma luta até a morte. O segundo foi Silver que, profundamente grato por Kreese ter se arriscado no lugar dele, decide seguir o amigo e lhe promete ajuda sempre que precisar.

A ascensão de um império sujo e vil

Anos depois, os amigos tomaram caminhos econômicos diferentes.

Terry Silver havia se tornado rico por lucrar com negócios sujos, como o descarte ilegal de lixo tóxico.

Já John Kreese tinha se firmado como instrutor chefe do Cobra Kai dojo em Los Angeles.

Depois de perder o torneio All Valey e todo o prestigio por seus métodos violentos, Kreese foi obrigado a fechar o dojo e pedir ajuda a quem, primeiramente, lhe havia ajudado a fundar o Cobra Kai, seu velho amigo Terry Silver.

A personalidade de Terry Silver

A lealdade de Terry Silver à John Kreese e ao Cobra Kai o torna um dos vilões mais perigosos de toda a série.

Terry Silver é sádico, astuto e cruel. Por ser leal a Kreese, ele também absorveu e aprendeu o estilo Cobra Kai, adotando também como uma filosofia de vida.

Em Karatê Kid 3: O Desafio Final, depois de saber que seu amigo foi prejudicado por Miyagi e Daniel, Terry decide se unir a Kreese para destruir os dois.

Ele trama um plano, contrata um lutador mercenário, Mike Barnes, e se coloca como “bom moço” para Daniel.

Seduzido pelo discurso macio e tentador de Silver, e pressionado violentamente por Barnes para participar do torneio para defender seu título, Larusso acaba indo treinar com Silver no dojo Cobra Kai.

Daniel acha estranho a metodologia de Terry Silver (conheça as 3 leis no teaser mais abaixo). Questiona-o várias vezes sobre os golpes, já que eles vão de encontro aos ensinamentos do miyagi-do.

Contudo, Larusso estava brigado com seu antigo mestre e já tinha se inscrevido no torneio. Terry, no controle total de toda a situação, faz com que Daniel agrida um cara numa festa.

Inconsolável e arrependido, ele vai ao encontro de seu novo mestre e descobre que Silver, Kreese e Barnes estão unidos para destruí-lo. Sem saída e já apanhando para Mike ali mesmo, mestre Miyagi aparece para salvar a pele de Larusso (mais uma vez) e aceita o desafio; bem no estilo de Karatê Kid: A Hora da Verdade.

No torneio, Daniel e Sr Miyagi saem vitoriosos. Humilhados, Silver, Kreese e Barnes desaparecem. Até que 30 anos depois, as presas do Cobra Kai aparecem novamente e seu odor acaba atraindo quem a muito tempo estava “adormecido”.

A volta de Terry Silver

Silver foi confirmado para a 4° temporada de Cobra Kai (confira no teaser acima). As filmagens foram encerradas em maio, mas ainda sem data de estreia confirmada.

Como John Lawrence e Daniel Larusso se uniram contra a ameaça de John Kreese, nada mais justificado, na cabeça de Kreese, que ele busque uma aliança.

Acima de tudo, Terry tem os meios e a motivação. Unido com Kreese (e talvez com Mike Barnes, quem sabe) eles poderão afundar ainda mais Robby e Tory na filosofia do Cobra Kai.

O que podemos esperar?

Certamente um embate ainda mais memorável entre os diferentes estilos de karatê. Seja no torneio, ou fora dele, os alunos e mestres terão que se empenhar para varrer a sujeira que o Cobra Kai representa para a vida de todos do Vale.

Enquanto isso, torço para que Robby, Torry e os outros, consigam ser resgatados das garras de Silver e Kreese. Não deixando se levar por uma índole que os levarão a mais dor e sofrimento.

Concluindo, estou ainda mais empolgado para a 4° temporada de Cobra Kai. Mas quero saber suas teorias, deixe nos comentários!

Picture of Albert Hipolito

Albert Hipolito

Criador do Por Dentro da Tela. É Radialista e nas produções cinematográficas sempre está envolvido na arte. Tem em Pokémon e em Star Wars suas lembranças vivas da infância.

Posts Relacionados

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo