Invencível é a nova série de animação da Amazon Prime Video.
Invencível é uma adaptação das HQ’s de mesmo nome. Publicadas desde 2003, o quadrinho já foi indicado ao Eisner Awards na categoria Melhor Série Estreante. A última edição foi lançada em 2018.
A história da HQ foi escrita Robert Kirkman que também criou The Walking Dead.
Apesar de sua segunda criação ter ido mais rápido para a TV, era uma questão de tempo para que Invencível fosse adaptado.
Já que em 2018 havia intenções de fazerem um filme, mas o projeto não foi pra frente e possivelmente virou a série que está agora no Prime Video.
História e dubladores
A história é sobre Mark Grayson, um jovem de 17 anos que herda os superpoderes do pai que é o maior herói da Terra.
Em meio ao treinamento, seus problemas escolares e seus contratempos amorosos, Mark terá que equilibrar tudo isso sem deixar de salvar o planeta em momentos cruciais.
A dublagem original dos personagens de Invencível trazem grandes nomes.
Mark é dublado por Steven Yeun; Debbie Grayson, que é mãe de Mark, por Sandra Oh; e Nolan Grayson, que é o pai do garoto, por J. K. Simmons.
Além de outras vozes como Gillian Jacobs, Zachary Quinto, Mark Hamill e Seth Rogen, que também é produtor executivo da série e tentou adaptar para um filme lá em 2018.
Uma das características marcantes de Invencível é sua imprevisibilidade. Não dá para saber quem vai morrer, quem é mal de verdade, qual personagem está escondendo informações valiosas e suas verdadeiras intenções.
Como isso é apresentado loga no primeiro episódio, ao longo da série ficamos apreensivos com as surpresas que a história reserva.
São oito episódios que já estão disponíveis no Amazon Prime Video. A classificação etária é um fator importante, já que Invencível apresenta cenas com bastante violência, o que na verdade se aproximaria de uma luta entre super seres.
Inspirações e referências
As inspirações que Robert Kirkman buscou são claramente da DC e da Marvel. Existem heróis que foram inspirados na Liga da Justiça por exemplo.
Para mim isso é mais para ser cômico do que uma referência. Inclusive num determinado episódio aparecendo personagens inspirados de outras narrativas. Como por exemplo o personagem Saitama de One Punch Man.
Invencível vale a pena?
Sim, vale! Invencível tenta a todo momento fugir dos clichês para assim criar seu próprio caminho no saturado universo de super-heróis.
É uma série rápida, que não enrola para apresentar sua trama, tem um bom ritmo e realmente sabe fazer uso do suspense para nos prender na história.
E também já foi confirmada a produção da 2° e 3° temporada!
Me fala aqui nos comentários o que você mais gostou em Invencível.
Assista também o vídeo que fizemos sobre a série: