5 animes de fantasia e comédia que você precisa assistir

Um dos gêneros mais populares do mundo dos animes é o de fantasia, onde é normal vermos os nossos protagonistas em busca de várias aventuras e desafios em um mundo desconhecido, mas as vezes não é bem assim que as coisas acontecem.

Muitas vezes os nossos heróis acabam se deparando com muitas confusões e situações completamente bizarras.

Hoje, vou falar para você os meus 5 animes de fantasia com comédia, caso você queira se divertir sem perder toda a magia do gênero. Então vamos começar!

5 – Little Witch Academia

Sinopse: Atsuko Kagari (Akko) é uma garota comum que desenvolveu seu gosto por magia desde o dia em que viu seu primeiro show de magia. Ela ficou tão encantada com a performance da apresentadora Shiny Chariot que passou a sonhar em ser uma bruxa tão legal quanto ela. Ao ingressar na famosa Escola de Magia Luna Nova, se desaponta, pois as lições não são nem um pouco animadoras e ela não demonstrava nenhuma aptidão para magia. Porém, quando a instituição corre perigo, Akko tem de superar suas dificuldades e encarar os seus desafios.

Little Witch Academia é um anime mágico. Não digo isso simplesmente por se passar em uma escola de magia, mas porque ele nos mostra que coisas como amizade, dedicação, coragem e imaginação são mais fortes do que qualquer tipo de magia.

De todos os animes que eu vou falar hoje, Little Witch Academia é o que se encaixa mais no gênero fantasia do que em comédia, mas isso não significa que não seja um anime divertido.

Nossa protagonista Akko simplesmente consegue te cativar desde o primeiro momento em que ela aparece e que vai te fazer rir muito com o seu jeito atrapalhado e sempre se metendo em confusões ou situações completamente embaraçosas.

Eu recomendo muito esse anime, principalmente se você gosta de Harry Potter, pois é visivelmente gritante a inspiração que o bruxo teve para Little Witch Academia, e porque é um anime leve e super descontraído com personagens divertidos, embora nenhum seja tão divertido quanto Akko.

Caso queira assistir o anime de Little Witch Academia, ele tem 25 episódios e está disponível na Netflix, além de contar com um filme e o mangá que ainda está em publicação.

4 – Shingeki! Kyojin Chuugakkou / Attack on Titan: Junior High

Attack on Titan: Junior High, nada mais é do que, uma paródia de Attack on Titan feita pelo mesmo estúdio e pelos mesmos dubladores da obra original.

Toda a história do anime é adaptada para se passar em um colégio em que existe uma divisão entre os alunos humanos e os alunos titãs, que roubam a comida dos alunos humanos durante séculos, fazendo com que o nosso protagonista Eren Yeager crie um ódio pelos titãs.

Se você assim como eu, é apaixonado por Attack on Titan, então você não pode deixar de assistir esse anime.

A forma como eles adaptaram a obra original foi simplesmente muito criativa, transformando uma guerra entre a humanidade e os titãs em uma disputa escolar por comida, além de extrair o mais puro estereótipo de cada personagem e transformar situações que, na obra original, eram tensas, e de certa forma brutais, em cenas hilárias e que tiram sarro da própria inspiração.

Se você quiser assistir Attack on Titan: Junior High, o anime tem apenas 12 episódios.

3 – Hataraku maou sama (The Devil is a Part-Timer!)

Sinopse: O Rei Demônio Satan estava a apenas um passo para a conquista do mundo mágico Ente Isla, mas acabou sendo derrotado pela heroína Emilia Justina e forçado a ir para outro mundo: A Terra dos tempos atuais. Pela falta de magia nesse mundo, Satã e seu fiel escudeiro Alsiel assumem formas humanas. Agora, sobre o nome Sadao Maou, o Rei Demônio precisa virar um freelancer em uma rede de fast food para conseguir sobreviver e pagar suas despesas. A partir daí, Sadao e Alsiel (agora sob o nome Shiro Ashiya) começa a viver como humano enquanto planeja retornar a Ente Isla, e assim dominar este e a Terra. O que ele não contava era que Emilia também viesse para a Terra, agora trabalhando como atendente de telemarketing e com o objetivo de matá-lo.

Hataraku maou sama é um daqueles animes que de tempos em tempos eu me pego assistindo novamente e ele nunca perde a graça.

O que mais me atrai nesse anime são os personagens e como o anime consegue quebrar aqueles clichês de personagens dos animes de fantasia, fazendo cada um deles ter seus dois lados que destoam radicalmente.

Começamos pelo nosso protagonista, Maou é o Rei Demônio no mundo de Ente Isla e que durante anos tentou governar o mundo da forma mais cruel possível. Mas no mundo humano ele é apenas um atendente de um restauramte e que aparenta não fazer mal a ninguém.

Por mais que ele ainda tenha o objetivo de conquistar o mundo humano e em seguida reconquistar Ente Isla, aos poucos vamos vendo ele protegendo o planeta e alguns humanos por quem ele sente certa consideração, até mesmo se mostrando um herói de certa forma.

Do outro lado temos Emilia, a maior heroína de toda Ente Isla e que no mundo dos humanos ela acaba tendo de trabalhar como atendente de telemarketing.

O mais engraçado de Emilia, é ver ela esperando Maou fazer alguma maldade pra poder derrotar ele, porém Maou acaba vivendo sua vida como um humano comum, sem dar motivos pra Emilia fazer algo. Até chegar um ponto em que mesmo com os dois acabam se tornando amigos, mesmo que eles não aceitem esse fato.

Hataraku maou sama é um anime muito divertido, principalmente por mostrar como as criaturas de um mundo mágico viveriam em um mundo como o nosso.

Se você quiser assistir o anime, ele tem 13 episódios e caso você queira continuar a história após o anime, o mangá foi concluído recentemente e a história termina no capítulo 25.

2 – Amagi Brilliant Park

Sinopse: Seiya Kanie é um garoto bonito e perfeccionista que é forçado pela misteriosa Isuzu Sento a visitar um parque de diversões chamado Amagi Brilliant Park, que está em sérios problemas financeiros e prestes a ser fechado para sempre. O parque é, na verdade, administrado por refugiados de um reino mágico chamado Maple Land e o parque é uma instalação para coletar energia mágica dos visitantes enquanto eles se divertem. Como tal, o parque é a única maneira de os refugiados manterem sua existência no reino humano.

Para evitar que o parque feche, Seiya é contratado pela proprietária, Latifah Fleuranza, a princesa de Maple Land (que Seiya conheceu quando era um garoto), para se tornar seu novo gerente e usar suas habilidades no entretenimento para salvá-lo.

No entanto, eles têm apenas três meses para atrair 250.000 visitantes, um feito que parece impossível dada a situação atual do parque.

Você já pensou como seria se você tivesse de administrar um parque de diversões? Em Amagi Brilliant Park nós vemos que essa não é uma tarefa tão fácil assim, mas que ao mesmo tempo não deixa de ser divertida.

Neste anime, nós vemos as divertidas tentativas do nosso protagonista Seiya Kanie de salvar o parque que está prestes a fechar, e os funcionários do parque terem suas vidas ameaçadas pela falta de visitantes.

No começo Seiya tem bastante dificuldade, principalmente com os funcionários e criaturas mágicas do parque que não confiam nem um pouco nele por conta do seu jeito arrogante, mas aos poucos ele vai ganhando a confiança e a simpatia de todos conforme o parque vai apresentando melhorias e o número de visitantes começa a aumentar.

A primeira metade do anime é bem divertida, principalmente com as tentativas frustrantes de Seiya colocar o parque em ordem e fazer o resto do pessoal colaborar com ele.

A segunda metade do anime já foca um pouco mais nos dramas dos personagens principais, que no geral é muito bom, mas, mesmo assim, ainda temos momentos bem divertidos.

No geral Amagi Brilliant Park é um anime bem divertido, que nos mostra que nada é impossível com trabalho em equipe e deixando as diferenças de lado, além de mostrar que a amizade e o amor podem fazer coisas que nem a magia é capaz de fazer.

Amagi Brilliant Park tem 13 episódios e termina com um final fechado, porém, com pontas soltas para uma possível segunda temporada que nunca chegou a acontecer. Mas você também pode acompanhar a light novel, que embora muitos acontecimentos não sejam 100% idênticos ao anime, vale muito a pena dar uma conferida.

1 – Kono Subarashii Sekai (KONOSUBA – God’s blessing on this wonderful world!)

E por fim, chegamos ao primeiro lugar da nossa lista e não poderia ser outro anime se não este, que provavelmente é um dos animes de comédia de mais sucesso dos últimos anos.

Sinopse: Kazuma Satō é um adolescente que após morrer acidentalmente, conhece uma Deusa chamada Aqua, que se oferece para levá-lo em um mundo paralelo com elementos de RPG controlado por um Rei Demônio, onde ele pode viver aventuras e batalha contra monstros. Apesar de Aqua lhe oferecer um item super poderoso ou um superpoder para utilizar nesse novo mundo, Kazuma, após algumas provocações, escolhe Aqua para acompanhá-lo até a cidade de Axel, no mundo paralelo. Com Aqua sendo incapaz de retornar ao seu posto de Deusa da vida após a morte até que o Rei Demônio seja derrotado, os dois formam um grupo e recruta dois outros membros: uma maga obcecada por explosões chamada Megumin e uma cruzado chamada Darkness. Devido às habilidades disfuncionais do grupo, Kazuma rapidamente desiste da ideia de derrotar o Rei e tenta viver um estilo de vida luxuoso, mas descobre que as circunstâncias de sua vida diária estão forçando ele e seu grupo a encontrar e lutar contra os generais do Rei.

Konosuba já pode ser considerado um clássico quando o assunto é comédia em um mundo de fantasia, com personagens cativantes e situações completamente bizarras, principalmente em um mundo de RPG.

Logo no começo, Kazuma e Aqua, tem como objetivo de derrotar o Rei Demônio para retornarem para suas vidas de sempre, mas com o tempo as coisas vão fugindo do controle e logo eles desistem de ir atrás do Rei Demônio e se conformam em viver naquele mundo em que eles já estão acostumados.

O mais engraçado disso tudo, é que a partir do momento em que eles decidem viver suas vidas tranquilamente, uma série de eventos começam a acontecer e aliados do Rei Demônio aparecem no caminho dos nossos protagonistas, sem que eles fizessem o menor esforço.

O principal ponto de Konosuba, é o quarteto de personagens principais, que tem carisma de sobra e passam bem longe do senso comum.

Os quatro protagonistas, acabam formando um grupo que saem em diversas missões e aventuras, embora cada um tenha suas habilidades e especialidades, as coisas quase nunca saem como o planejado.

Cada um possui o seu próprio motivo para sair em missões, Kazuma só aceita missões para ganhar dinheiro e poder viver no luxo. Aqua também aceita as missões por causa do dinheiro, mas apenas para pagar suas dívidas com bebida. Darkness é uma masoquista que só que sair em aventuras para lutar contra inimigos mais fortes, enquanto Megumin é uma maga que quer aprimorar a sua magia explosiva, embora ela só consiga usar sua magia uma vez por dia.

Konosuba vai te mostrar que até as situações mais comuns do cotidiano de um mundo de fantasia podem se tornar nas situações mais absurdas possíveis.



Essas foram as minhas indicações de animes de fantasia e comédia, mas diz ai pra mim, o que você achou da lista? Gostou? Tem algum anime que você acha que faltou?

Deixa pra gente a sua opinião nos comentários e até a próxima!

Picture of GS Rocha

GS Rocha

Sou diretor, roteirista, apresentador e sommelier de animes, mas não sou otaku! Às vezes eu apareço de penetra nos podcasts alheios!

Posts Relacionados

TOP 10 melhores filmes de 2023

Mais de 7 bilhões de dólares em bilheteria, esse é o valor que estas produções faturaram. Nada mais justo do

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo