O filme nacional Temporada é um retrato da vida urbana. Ao assistir o longa fui me identificando aos poucos com o ritmo da trama e com os cenários.
Lançado no ano passado, o filme, escrito e dirigido por André Novais, foi o grande vencedor do Festival de Brasília de 2018.
O longa conta a história de Juliana, que se muda para uma nova cidade e uma nova casa para entrar em um novo emprego.
Mas antes de falarmos de Temporada, quero convidar você a seguir o Por Dentro da Tela no twitter. Lá vamos conversar sobre cinema, séries e tudo da cultura pop.
O dia-a-dia do brasileiro
A vida não é agitada como na maioria dos filmes. Geralmente não somos bruxos ou precisamos unir as joias mais poderosas do universo.
Ver, de certa forma, a vida que tive no subúrbio de uma grande capital, me fez gostar dos temas e da forma do filme Temporada.
André Novais que já era conhecido por “Ela Volta na Quinta”, faz do seu ultimo trabalho uma aula de ritmo da trama. De forma calma e clara, conhecemos a vida de Juliana em novas situações.
Pode parecer distante para algumas pessoas, mas, mudar de endereço é bem comum para quem vive de aluguel.
Da mesma forma que pedir dinheiro emprestado para um conhecido (ou parente) é extremamente corriqueiro.
Portanto, ver isso em Temporada nos desafia a entender o que é o cinema e para que ele serve.
Certamente o que o longa faz é quebrar com os paradigmas estabelecidos pelos blockbusters.
Ao mesmo tempo que se desprende do status de filme “cult”.
Créditos Finais
Resumindo, Temporada é importante para a historia do cinema e para nós, brasileiros, para que as vezes tomamos consciência de nossa situação social.
Portanto, assista o vídeo que fizemos de Temporada e vamos falar mais sobre o filme! Se inscreva no canal do Por Dentro da Tela para mais análises.