A nova série da Netflix, Round 6, tem feito sucesso no mundo todo. Mas quais são as curiosidades e os segredos por trás da série?
Em Round 6 acompanhamos centenas de pessoas que aceitam participar de uma competição valendo um grande prêmio em dinheiro.
A série é da Coréia do Sul e foi idealizada e dirigida por Hwang. Em entrevista ele disse ter escrito a história em 2008 mas não seguiu com as gravações porque achava que o público não estava preparado para esse tipo de narrativa.
Round 6 se aproxima de outras produções como por exemplo Jogos Mortais, Jogos Vorazes e da série Alice in Borderland também da Netflix.
Por outro lado, Round 6 tem suas diferenças o que a tornou esse fenômeno atual.
Curiosidades e segredos de Round 6
Começando pelas cores dos uniformes. Os jogadores usam verde, segundo o diretor isso lembra o uniforme dos estudantes em sua época no ensino médio.
Já os soldados usam rosa. Essa diferença foi proposital já que o verde e o rosa são cores opostas o que também ajuda a mostrar que essas pessoas estão em lados diferentes na história.
Falando nisso, nem todos que trabalham nos jogos são soldados, apenas os que tem o triangulo na máscara. Os com círculo são ajudantes gerais e os com quadrado são gerentes. Os gerentes são os únicos autorizados a falar.
Vamos para um pequeno detalhe que aparece no episódio dois quando o policial investiga o apartamento de seu irmão.
Na mesa vemos dois livros. O primeiro do artista visual René Magritte e o segundo do psicanalista Jacques Lacan.
Magritte foi um artista surrealista, em suas obras ele usava objetos do cotidiano para descrever uma outra realidade.
Lacan foi um psicanalista francês que se debruçou sobre o trabalho de Freud. Propôs um retorno aos textos do “pai da psicanálise”, mas também contribuiu em outros assuntos.
Especificamente, Lacan tem um pensamento sobre o desejo, que é o livro que aparece nessa cena. Mas eu não consegui entender direito esse conceito e nem como isso se relaciona com a série, se você souber deixe aqui nos comentários.
Os detalhes da série
O diretor realmente focou no visual da série, não só na história e nos personagens. Um exemplo disso é a sala do alojamento. No começo não dá para perceber, mas conforme a série avança conseguimos identificar os desenhos nas paredes e eles, na verdade, dão pistas dos jogos.
Um ponto comum dos jogos é que todos eles são normalmente jogados por crianças, o motivo para quem já assistiu é explicado por um personagem.
Outro exemplo do cuidado do diretor para o que aparecia em tela é o pouco uso de CGI. Tudo nos cenários eram reais. Hwang queria que os atores realmente interagissem com o cenário aumentando assim mais uma camada de realidade para a atuação.
Ou seja. A boneca do primeiro jogo existe de verdade!
Em certo momento da série aparecem as máscaras de animais. No total são sete, seis que chegam de viagem e o sétimo que já conhecíamos.
A máscara do líder, pelo que eu entendi do desenho, é de uma lince. Esse animal é nativo da Coreia do Sul, indicando a nacionalidade dessa pessoa.
Os outros animais são o leão, a onça, o búfalo, a águia, o cervo e o urso.
Será que a região em que esses animais são nativos significa também a nacionalidade das pessoas que a usam?
Créditos Finais
Mas quero saber de você que outro detalhe você percebeu na série? Deixe nos comentários!
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