Por Dentro da Tela

Quentin Tarantino e sua peculiar maneira de fazer cinema

Através de filmes como “Pulp Fiction: Tempo de Violência” e “Cães de Aluguel”, Quentin Tarantino conseguiu se tornar um dos cineastas mais influentes da atualidade.

Bem como, consagrar seu nome que com certeza estará para sempre presente nesse meio. Não para por aí, seu reconhecimento e fama fazem dele uma das maiores vozes do mercado.

Dono de uma mente brilhante retratada em seus filmes graficamente violentos. Uma de suas maiores características é a falta de linearidade no roteiro.

Seguida da mistura de violência com humor que se apresenta em cenas e diálogos tão ricos que levam muitos a assistir seus filmes repetidamente.

A biografia de Quentin Tarantino

Nascido em 1963, na cidade do Tennesse, Estados Unidos, Quentin Tarantino é filho de outro nome da indústria do entretenimento.

Sendo assim, seu pai, o músico e ator Tony Tarantino. Enquanto sua mãe era uma simples descendente de índios e irlandeses, chamada Conni McHugh.

Desde os 2 anos de idades passou a morar em Los Angeles, uma das regiões americanas com maior concentração e cultura cinematográfica.

O que fez então, com que desde cedo frequentasse o cinema. Logo, Tarantino se viva como um cinéfilo admirador, principalmente, dos filmes classificados alternativos.

Com isso, resolveu ingressar na James Best Theatre Company escrevendo aos 22 anos de idade o “Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit”, seu primeiro roteiro.

Foi na Video Archives que teve seu primeiro emprego nessa área e, no qual debatia com seus amigos filmes assistidos pelo clube.

Já na Allen Garfield’s Actors’ Shelter, ele tentou iniciar uma carreira como ator. Mas, acabou seguindo uma carreira de diretor e roteirista de cinema ao invés disso.

Mas, mesmo com inúmeros convites de Hollywood para produzir e dirigir diversos longas, Tarantino foi para Amsterdã.

Carreira em ascensão:

Quentin Tarantino, curiosidades acerca do cineasta

Peculiar, brilhante e irreverente, sua vida, carreira e obras são repletas de histórias e por isso irei mostrar alguns fatos interessantes abaixo.

Melhores filmes de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino no set.

Créditos Finais

Portanto, é possível chegar à conclusão de que Quentin Tarantino é atualmente um dos maiores nomes da indústria cinematográfica.

Devido a sua forma única e genial de conduzir seus longas, misturando violência, crime, humor, amor e drama. Uma forma única de explorar a humanidade e seus conflitos.

Na sua opinião, qual é a melhor obra da sétima arte criada pelo cineasta e por quê?

Sair da versão mobile