Por Dentro da Tela

Qual a diferença entre Invasão Secreta e Guerras Secretas da Marvel?

Há uma grande diferença entre as sagas Invasão Secreta e Guerras Secretas nos quadrinhos da Marvel. Pode até parecer óbvio para quem lê as HQs, mas estes nomes podem confundir quem acompanha os heróis na TV e no cinema.

Sobre o que é Invasão Secreta?

A série Invasão Secreta, disponível no Disney+, parece seguir a premissa dos quadrinhos. Nas páginas, o planeta Terra está sendo invadido por Skrulls infiltrados e cabe aos heróis lidarem com essa situação.

Nos quadrinhos, os Skrulls são mais poderosos em comparação à série.

Na HQ, os Skrulls conseguem imitar, inclusive, os poderes dos heróis, fazendo com que a invasão seja ainda mais complicada. Mas graças a uma máquina criada por Reed Richards (Senhor Fantástico), os humanos conseguem diferenciar quem foi substituído.

Como ainda está em exibição, não sabemos as consequências da série no UCM (Universo Cinematográfico da Marvel), mas podemos dizer que será um marco para os personagens e vilões.

Sobre o que são as Guerras Secretas?

Há duas Guerras Secretas lançadas pela Marvel nos quadrinhos.

A primeira, de 1984, é sobre um ser cósmico que constrói um planeta distante e coloca heróis e vilões para se enfrentarem. Na época, o motivo principal para juntar tantos personagens em uma saga foi comercial; eles queriam vender mais bonecos para os fãs.

As Guerras Secretas de 84 são o mais puro suco dos quadrinhos: uma desculpa para heróis e vilões saírem na porrada.

Já as Guerras Secretas de 2015 parece ser o ponto de partida para a futura adaptação nos cinemas. Nesta história, duas Terras, de diferentes universos, vão se colidir. E para que uma possa sobreviver, a outra precisa ser destruída.

Isso é o resultado das incursões, ou seja, as intensas interações entre vilões e heróis através do multiverso. Por se tratar de um tema que já está sendo introduzido no UCM, teremos um filme (Vingadores: Guerras Secretas) um pouquinho mais parecido com as HQs.

Já a de 2015, contou com um longo planejamento resultando em uma saga complexa.

Mas rumores apontam que na vindoura produção de 2026, os heróis de diferentes universos vão se unir para derrotar Kang (que sairá vitorioso em Vingadores: Dinastia Kang, 2025)

Conclusão

Seja nos quadrinhos ou no cinema, as duas sagas tem o poder de mudar o UCM para sempre. Principalmente os filmes dos Vingadores, que prometem ser um evento ainda maior do que a Saga do Infinito.

Qual sua expectativa para estas novas fases da Marvel? Deixe nos comentários!

Sair da versão mobile