Por Dentro da Tela

O lado sombrio dos personagens de Dark

Dark é uma série alemã produzida por Barban bo Odar e Jantje Friese. Sua estreia mundial aconteceu no dia 1 de dezembro de 2017 e a distribuição é através da plataforma de streaming Netflix. Apenas 20 dias depois de sua estreia, a série foi renovada para a segunda temporada que estreou dia 21 de junho de 2019.

Uma terceira e última temporada já foi confirmada. Ainda não sabemos a quantidade de episódios e quando será sua estreia, mas as gravações já começaram.

Parte do elenco nas gravações da 3° temporada iniciada no dia 26 de junho de 2019.

O que me chama atenção em toda a série é a construção dos personagens. As personalidades não são definidas de forma binária, existe uma área cinza de possíveis atitudes dos personagens. Dessa forma, ao assistir a série, podemos nos deparar com qualquer reação e isso deixa a história mais interessante.

Ouça nosso podcast especial sobre as expectativas para a última temporada de Dark.

Antes de falarmos sobre os personagens, quero convidar você a seguir o Por Dentro da Tela no instagram. Lá o conteúdo é diferente do blog e falamos sobre curiosidades e notícias as vezes esquecidas. Ah, e também conseguimos manter um contato mais próximo!

Lembrando que esse artigo terá spoilers sobre a 1° temporada da série.

Trama e Personagens

A trama complicada de Dark se inicia desde a 1° temporada

A trama da série é sombria e silenciosa. Essa característica da atmosfera de Dark refle nos personagens. As histórias pessoais de cada um, principalmente dos adultos, nem sempre são felizes e alegres. Os acontecimentos do passado voltam à tona de forma recorrente.

Essa construção interfere na relação do público com com os personagens da série. O personagem que achamos que é o herói, muitas vezes é passivo em suas atitudes e faz coisas que são dolorosas para outras pessoas. Por exemplo, Jonas na 1° temporada em que deixa Mikkel no passado.

É claro que ele estava se preservando. Se Jonas trouxesse Mikkel de volta para 2019, sua própria existência estaria comprometida. Esse episódio ilustra bem como devemos encarar a série. Segundo os produtores, Barban bo Odar e Jantje Friese, devemos assistir Dark não de forma passiva, mas analisar como lidamos com estas atitudes.

Créditos Finais

Os personagens de Dark

Para mim esse é o diferencial da série. As atitudes dos personagens e como isso afeta na história como um todo é o que me faz assistir e conversar sobre Dark.

Antes de terminar quero que você continue essa conversa comigo. Te convido assistir o vídeo que fiz sobre este tema. Depois de assisti-lo, vamos falar mais sobre Dark.

Sair da versão mobile