Lançamentos imperdíveis no Prime Video (2021)

O Prime Video lançou recentemente vários filmes no seu catálogo, se você quer saber um pouco mais sobre eles e se vale a pena assistir algum, esse texto pode te ajudar.

No artigo de hoje listei filmes lançamentos de 2021 no Prime Video que valem a pena assistir. Todos os comentários são sem spoilers.

Observadores (2021)

O filme é protagonizado por Sydney Sweeney e Justice Smith.

Começando por um suspense de prender a atenção, Observadores é sobre um casal que acaba de se mudar para um grande apartamento e desenvolvem um interesse em espionar seus vizinhos.

O filme é um subgênero do suspense que lembra outras produções nessa mesma construção.

Escrito e dirigido por Michael Mohan, Observadores consegue nos conduzir de uma maneira tão sutil que automaticamente nos sentimos como os protagonistas, pensamos que a história é sobre outras pessoas, mas na verdade é que ao espionar revelamos quem somos de verdade.

Eu gosto das reviravoltas que o filme traz, o que me fez refletir sobre esse fetiche que temos pela vida dos outros. Até que ponto você está disposto para saber tudo do outro? Vale a reflexão.

O Espião Inglês (2021)

O filme é estrelado por Benedict Cumberbatch.

Ainda no suspense mas agora no campo da espionagem, o filme O Espião Inglês é uma impressionante história real.

Quando um comandante do exército Russo decide vazar informações secretas, a CIA e o serviço de inteligência britânico recrutam um empresário para ser a ponte dessa comunicação.

O Espião Inglês é protagonizado por Benedict Cumberbatch que, como sempre, está muito bem. Principalmente numa chocante cena de mudança corporal.

Dirigido por Dominic Cooke, o que mais me chamou atenção foi justamente a coragem de um cidadão comum ao se envolver num esforço para impedir uma guerra nuclear.

O diretor trabalha muito bem a narrativa, ou seja, a maneira com que consegue conduzir nosso nervosismo com as situações, mas também em traduzir muito bem os sentimentos dos personagens.

Pássaros de Liberdade (2021)

Diana Silvers e Kristine Froseth em Pássaros de Liberdade (2021).

O terceiro filme da lista é o Pássaros de Liberdade. Aqui acompanhamos a história de Kate e Marine, duas adolescentes que competem numa disputada escola de balé uma vaga para uma companhia de dança profissional.

Escrito e dirigido por Sarah Smith, o filme traz as dificuldades dos adolescentes em se adequar as altas expectativas do mundo adulto. O longa marca essa passagem da inocência para fora da casca, inclusive num personagem que fala para Kate sobre o que é afinal a disputa.

Mas eu não consegui me conectar de fato com as personagens.

Pássaros de Liberdade é mais literal, por exemplo que Cisne Negro, mas pra mim o roteiro se perde um pouco na construção dramática das personagens.

Mas se você assistiu o filme, me fala nos comentários o que achou.

O Menino que Matou Meus Pais / A Menina que Matou os Pais (2021)

Os dois filmes proporcionam um experiência diferente de tudo nos últimos anos.

Os últimos filmes da lista são sobre um crime que chocou o país.

Lançados como dois lados de uma mesma história, os filmes O Menino que Matou Meus Pais e A Menina que Matou os Pais, se baseiam, principalmente, nos altos do processo do Caso Richthofen.

Quero destacar logo de cara a atuação de Carla Diaz que interpreta Suzane. Por serem filmes diferentes que contam uma história, a transformação fica muito evidente de um filme para outro. O olhar, o tom e o jeito de falar, tudo isso fica diferente da personagem nos dois filmes.

É uma experiência interessante assistir os dois em seguida, porque além de serem relatos diferentes, você consegue identificar pontos em comum e teorizar sobre o que era mais provável que acontecesse.

Um ponto central, por exemplo, é sobre o uso de drogas. Pelos filmes não se sabe quem trouxe esse aspecto para o relacionamento entre Suzane e Daniel, mas acaba se tornando um ponto chave para uma justificativa da origem do pensamento do crime.

Vale a pena assistir!

Outra coisa é sobre a ordem para ver os filmes. Você pode achar na internet uma sugestão, mas pra mim não existe uma regra rígida.

Já que dependendo da sua ordem, você provavelmente vai ter uma visão diferente sobre os personagens, principalmente se você não conhece tão bem o caso pela mídia.

Créditos Finais

Se você quer mais dicas de filmes e séries, assista nossa playlist de indicações:

Picture of Albert Hipolito

Albert Hipolito

Criador do Por Dentro da Tela. É Radialista e nas produções cinematográficas sempre está envolvido na arte. Tem em Pokémon e em Star Wars suas lembranças vivas da infância.

Posts Relacionados

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo