Por Dentro da Tela

Grandes filmes na HBO Max

Se você está procurando o que assistir na HBO Max, esse artigo pode te ajudar!

É comum perdemos muito tempo procurando o que assistir nas plataformas de streamings. Por isso que separei grandes filmes para você assistir na na HBO Max. Me fala depois se gostou das sugestões!

Sobre Meninos e Lobos (2003)

Sean Penn em cena de Sobre Meninos e Lobos (2003). O orçamento do filme foi de apenas 30 milhões de dólares e obteve críticas geralmente favoráveis, alcançando 88% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes.

Começando por um clássico do suspense; Sobre Meninos e Lobos é um filme atemporal que se desdobra em camadas.

A história começa com um prelúdio sinistro sobre a construção das relações entre os três personagens principais: Jimmy (Sean Penn), Dave (Tim Robbins) e Sean (Kevin Bacon).

Anos mais tardes, a partir de uma nova tragédia, os três terão que revisitar seus passados para tentar seguirem em frente.

O filme é dirigido por Clint Eastwood, um ator e diretor veterano de Hollywood.

Baseado no livro de Dennis Lehane, Sobre Meninos e Lobos é um filme sobre relações desgastadas com o tempo. Os três homens passam por jornadas diferentes mas marcadas pela dor do abandono.

Eu senti que o filme se propõe a falar sobre as vozes que muitas vezes cercam a nossa vida, sejam vozes internas ou externas; e o quanto estamos dispostos a cumprir as ações que elas nos sugerem.

Os Pequenos Vestígios

Denzel Washington e Jared Leto em Os Pequenos vestígios (2021). Leto foi indicado ao Globo de Ouro por esse trabalho.

O segundo filme da lista é uma junção de grandes astros do cinema.

Denzel Washington, Remi Malek e Jared Leto estão em Os Pequenos Vestígios.

O filme é sobre um detetive que abandonou a função no passado, mas que agora, impelido por seus medos e por um novo caso, terá que investigar sua história e os crimes em Los Angeles.

Dirigido por John Lee Hancock, Os Pequenos Vestígios se aproxima de muitas convenções do gênero de suspense. A relação entre os três personagens principais, lembra o filme Se7en.

Já a fotografia me remeteu ao trabalho do Nicolas Refn, em Muito Velho Para Morrer Jovem. Por causa dessas proximidades, o filme não recebeu boas críticas como um todo, mas é inegável que as atuações estão excelentes.

Nem um Passo em Falso

Benicio Del Toro e Don Cheadle em Nem um Passo em Falso (2021). O filme recebeu críticas positivas, indicando que o diretor soube aproveitar o potencial do elenco.

Com um pé na realidade, Nem um Passo em Falso traz uma surpreendente história de reviravolta num assalto.

Depois de um roubo malsucedido, Curt (Don Cheadle) e Ronald (Benicio Del Toro) terão que se virar para saírem vivos de uma grande conspiração industrial.

Dirigido por Steven Soderbergh, Nem Um Passo em Falso é um filme cativante. Por conta de trazer o tema de assalto, ficamos apreensivos para saber os desdobramentos de cada decisão tomada pelas personagens.

Apesar de ter acontecimentos fictícios, o acobertamento de um segredo industrial é chocante. Isso acontece de monte, inclusive fiz um vídeo sobre o filme O Preço da Verdade que também trata desse mesmo tema mas de forma mais incisiva.

Confirmação

Kerry Washington em Confirmação (2016). O filme recebeu dois prêmios no Writers Guild of America Awards.

Confirmação é um filme necessário. Baseado numa história real, quando Clarence Thomas é indicado pelo presidente para Ministro da Suprema Corte nos Estados Unidos, o comitê do senado começa uma investigação sobre acusações de assédio contra o jurista.

Estrelado por Kerry Washington, Confirmação marca o embate entre discursos numa situação de assédio.

A história se passa em 1991, onde esse assunto era pouco debatido. A opinião pública sabia muito pouco sobre como se portar diante dos envolvidos, mostrando que muitas vezes o tato era atrapalhado pelo julgamento de quem acusa.

Confirmação traz figuras históricas em seu enredo. A professora Anita Hill que hoje é ativista dos direitos da mulher, o senador Ted Kennedy que carrega com si toda a história da família Kennedy na política americana e o então senador Joe Biden, que presidiu o comitê de investigação das acusações.

Dirigido por Rick Famuyiwa, Confirmação traz camadas de como o assédio é encarado até hoje pela sociedade, mas que também gerou mudanças positivas nos EUA.

Tenet

John David Washington em Tenet (2020). O filme traz conceitos tão diferentes, que o elenco teve que aprender a falar ao contrário.

O filme mais complicado da lista é Tenet.

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, um agente secreto se depara com uma conspiração mundial que ameaça não só a humanidade, mas transcende o limiar do tempo.

E eu chamei Tenet de complicado porque é difícil entender o conceito que move a história. Para se ter uma ideia, Nolan refletiu sobre a concepção do filme durante 20 anos.

Em vários momentos do filme, os personagens discutem sobre a ideia cientifica de Tenet. Mesmo com todas as explicações, eu fiquei um pouco confuso e cheio de dúvidas.

Nolan mais uma vez joga com a nossa percepção da realidade, extrapolando o nosso imaginário de viagem no tempo construído por filmes e séries do gênero.

O filme brinca com os paradoxos temporais e das concepções que temos de destino e livre arbítrio.

Apesar de uma massivo conceito por traz do filme, o que não é precisamente científico mas usa de várias teorias da física, Tenet é um excelente filme de espionagem, investigação e assalto.

É um tipo de obra que Nolan domina, prende nossa atenção e nos faz pensar e discutir o filme mesmo depois de muito tempo ter assistido.

Deixe aqui nos comentários o que você entendeu de Tenet, mas cuidado com os spoilers.

Créditos Finais

Comente também se você tem mais sugestões na HBO Max.


Para mais dicas de filmes, assista nossa playlist de indicações:

Sair da versão mobile