Gina Carano, ex-lutadora e antes contratada para o elenco de O Mandaloriano, foi demitida após compartilhar um vídeo que dizia que o “genocídio ao povo judeu não foi causado pelos nazistas”.
A postagem foi apagada, mas em um stories de sua conta no instagram, a atriz compartilhou um vídeo que afirmava que o massacre ao povo judeu foi causado “não pelos nazistas, mas pelos vizinhos”.
O post ainda dizia “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?”.
O que Gina Carano não entendeu é que as discussões geradas pelas diferentes visões político-sociais nada se comparam à perseguição do nazismo ao povo judeu.
Antes disso, fãs de Star Wars já tinham pedido sua demissão por ela minimizar o uso de máscaras como método eficaz ao combate à pandemia de COVID-19.
A expectativa era que Carano seria uma das protagonistas da vindoura série Rangers of the New Republic.
A Lucasfilm foi enfática ao dizer: “Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”.
*com informações do Omelete.