Por Dentro da Tela

Filmes que vão bugar sua mente

Você já se deparou com filmes que fazem pensar e te surpreendem? No artigo de hoje vou falar sobre filmes que vão bugar sua mente!

A Pele que Habito (2011)

Antonio Banderas e Elena Anaya em A Pele que Habito (2011). Esse filme marca a volta do ator em trabalhar com Almodóvar depois de um hiato de 21 anos.

Começando por um aclamado filme de Pedro Almodóvar.

A Pele que Habito é um drama que vai aterrorizar sua percepção sobre vingança.

Na trama acompanhamos Robert, um talentoso cirurgião plástico que desenvolve uma pele sintética. E tem como cobaia uma misteriosa mulher que vive em sua casa.

Em entrevista, o diretor Pedro Almodóvar disse que este seria um filme de terror, mas sem sustos.

O longa se torna assustador na medida em que você se depara com a natureza destruidora das pessoas e de como as tragédias e a dor podem colapsar nossa percepção do certo e errado.

O roteiro acerta ao apresentar um protagonista sem nenhuma perspectiva de vida; entregue somente a sua obsessão e tristeza contida.

As Duas Faces de Um Crime (1996)

Richard Gere e Edward Norton em As Duas faces de Um Crime (1996). Leonardo DiCaprio foi cotado para o papel de Norton.

O próximo filma da lista é As Duas Faces de Um Crime.

Acompanhamos a história do advogado Martin quando ele decide defender um coroinha acusado de homicídio contra um bispo.

As Duas Faces de um Crime é um filme sobre boa-fé, em acreditar até o último momento na inocência de uma pessoa. O que por si só é um sentimento bom, inclusive nos ajuda a viver em sociedade, mas aqui somos colocados em xeque.

O filme é estrelado por Richard Gere, mas o estreante no cinema Edward Norton se destacou e levou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por esse trabalho.

Dirigido por Gregory Hoblit, depois que assisti fiquei me perguntado até que ponto fui ingênuo ao encarar essa história; será que temos que acabar com essa visão sobre as pessoas?; ou quem age com má-fé está sempre errado e não a pessoa que foi alvo desse ato?

Vidas em Jogo (1997)

Michael Douglas em Vidas em Jogo (1997). O protagonista precisou ser mudado, já que antes Jodie Foster estrelaria a produção.

Vidas em Jogo é sem dúvida o filme que mais me surpreendeu dessa lista.

Dirigido por David Fincher, o enredo é sobre o banqueiro Nicholas Van Orton que depois de receber um presente de seu irmão, é incapaz de perceber o que é fantasia e o que é real.

Fincher é mestre em manipulação e percepção. A todo momento nos sentimos como o próprio protagonista, perdido e incrédulo sobre o que está acontecendo.

Vidas em Jogo é um filme imprevisível, e como é bom assistir filmes assim!

Apesar de não ter escrito o roteiro, David Fincher fez várias modificações significativas na história o que trouxe mais sentido sobre a proposta do longa que é te deixar perdido.

Mesmo com o ritmo frenético, sua mensagem é bastante clara e coerente.

O Predestinado (2014)

Ethan Hawke em O Predestinado (2014).

O Predestinado é um filme intrigante.

Na trama, um agente secreto que viaja no tempo, precisa realizar sua última missão para capturar o único criminoso que conseguiu escapar dele.

Dirigido pelos Irmãos Spierig, O Predestinado nos mostra personagens marcados pela dor. Mesmo buscando mudar suas histórias, eles terão que encarar uma verdade feroz: de que mudamos com o passar do tempo.

O roteiro foi baseado num conto de 1959 que questiona os limites e os paradoxos da viagem no tempo.

Créditos Finais

Deixe nos comentários se você tem alguma sugestão de filmes que bugan a mente.


E se você quer mais listas de filmes, assista nossa playlist de indicações:

Sair da versão mobile