Filmes clássicos para assistir na Netflix

Quem não gosta de assistir a um bom filme mais de uma vez? Seja para revisitar ou conhecer pela primeira vez, no vídeo de hoje vamos falar de filmes clássicos para assistir na Netflix.

Scarface (1983)

A palavra “fuck” aparece 206 vezes em Scarface. Apenas dois outros filmes ultrapassaram este recorde: Os Bons Companheiros, com 246 vezes, e Pulp Fiction – Tempo de Violência, com 257 vezes.

Começando por um dos filmes mais marcantes na carreira Al Pacino. Scarface, dirigido por Brian De Palma, é um marco nos filmes de gangster.

Violento e extravagante, Tony Montana sai de Cuba e vai para Miami. Lá, começa na vida do crime até se tornar um poderoso chefão do narcotráfico.

Al Pacino foi indicado ao Globo de Ouro por esse papel e na opinião do ator é um de seus melhores trabalhos.

Eu não conhecia o filme e gostei bastante de como o protagonista conquista tudo pela força de sua soberba, mas acaba sendo vítima dela no final.

Padrinhos de Tóquio (2003)

Como o filme se passa no Natal, os números 12 e 25 aparecem várias vezes. Podem ser vistos no número da chave, no endereço no anúncio de jornal, no relógio da casa em ruínas e no preço cobrado pelo táxi.

Outro filme que não conhecia e fui surpreendido. Padrinhos de Tóquio é um verdadeiro filme de Natal. Apesar de não estarmos na época, já fica a dica.

Escrito e dirigido por Satoshi Kon, Padrinhos de Tóquio conta a história de três pessoas em situação de rua que encontram um bebê. Motivados pela época natalina e influenciados por seus passados, cada um começa a se questionar sobre o papel desse bebê em suas vidas e em como podem ajudá-la.

Padrinhos de Tóquio é um filme sensível que toca em várias questões sociais. Como por exemplo a invisibilidade das pessoas que vivem nas ruas, os erros do passado que condenam o futuro, a família desestruturada que destrói vidas…

É um filme interessante que vale a pena conferir.

Tubarão (1975)

O filme foi um grande sucesso na época aqui no Brasil, levando mais de 13 milhões de pessoas e chegou a ocupar a 2ª posição no ranking das maiores bilheterias do país.

Nunca um filme clássico foi tão atual. Tubarão, de Steven Spielberg, trouxe a tona o que já se sabia a muito tempo.

Nem sempre a segurança de uma população é prioridade para o desenvolvimento econômico.

O filme é sobre um tubarão que aterroriza uma cidade praiana. Temendo pelo fracasso econômico que essa situação pode causar nas férias de verão, o prefeito da cidade tenta, primeiramente, negar o perigo, para só depois, contrariado, permitir uma excursão para caçar o animal.

Eu assisti Tubarão ano passado e não acreditei no que eu estava vendo. Se encaixava tanto com a situação atual que o filme foi lembrado um tempo atrás como uma grande analogia para hoje.

A Lista de Schindler (1993)

O diretor Martin Scorsese recusou dirigir o projeto nos anos 80, alegando que um diretor judeu seria a melhor escolha. O que aconteceu anos mais tarde com Spielberg escalado para comandar o projeto.

A Lista de Schindler é o filme que mais me emocionou em toda a minha vida. Um clássico atemporal e necessário em qualquer época, o longa é baseado numa história real.

O enredo é sobre Oskar Schindler, um industrial alemão que no início da Segunda Guerra Mundial viu uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, mas em algum momento ele percebe o que está acontecendo e decide fazer de tudo ao seu alcance para salvar vidas.

A Lista de Schindler é impactante. Não somente pelo contexto histórico que já é muito relevante, mas na mensagem que o filme passa.

Dirigido por Steven Spielberg que é filho de pais judeus, muitas vezes o diretor terminava um dia de filmagens completamente exausto e abalado.

O filme também chama atenção por sua relevância estética, sonora e por marcar um trabalho de Spielberg que ele mesmo disse como um desafio à sua segurança como cineasta, abrindo mão de vários equipamentos e até do storyboard para as filmagens.

Créditos Finais

Quero saber de você qual sua indicação de filmes clássicos. Deixe nos comentários!


Para você que quer mais dicas de filmes, assista nossa playlist de indicações do nosso canal no Youtube:

Compartilhe
Picture of Albert Hipolito

Albert Hipolito

Criador do Por Dentro da Tela. É Radialista e nas produções cinematográficas sempre está envolvido na arte. Tem em Pokémon e em Star Wars suas lembranças vivas da infância.

Posts Relacionados

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo