O diretor Denis Villeneuve disse em entrevista que parte do acordo para fazer Duna 2 foi para que o filme estreasse somente nos cinemas.
Depois de mostrar insatisfação com a estratégia da Warner em lançar os filmes simultaneamente no cinema e no streaming nos EUA, Villeneuve voltou a se manifestar sobre a experiência do cinema:
“Para mim foi uma condição inegociável. Mas de novo: amo streamings, uso o tempo todo. Acho que é uma forma fantástica de revisitar filmes ou descobrir alguns do passado que não são mais acessíveis nos cinemas. Mas ainda acho que filmes contemporâneos precisam ter uma chance. Todos os filmes devem ter um período nos cinemas. A experiência nas salas é o coração da linguagem cinematográfica para mim”
Particularmente concordo com o diretor, mas vale lembrar que a decisão da Warner não foi arbitrária. Estamos enfrentando uma pandemia mundial de COVID-19 e sair de casa para ir à lugares tumultuados representa risco à saúde individual e coletiva.
Ao menos nessa caso você (Villeneuve) poderia considerar, certo?
Além disso, o cineasta disse que dependendo do sucesso da segunda parte de Duna, ele poderia fazer um terceiro filme:
“Sinto que agora tive uma chance única na vida de dar vida a um dos meus sonhos mais antigos, que é Duna. Se as coisas forem bem com a parte dois, eu poderia pensar na ideia de talvez fazer um terceiro filme, Messias de Duna. Faz sentido para mim”
Lembrando que a terceira parte seria uma adaptação do livro sequência de Duna.
Dune: Part Two tem estreia marcada para 20 de outubro de 2023 nos EUA.
*com informações do Nerdbunker