Adam Sandler V Joaquin Phoenix

Adam Sandler e Joaquin Phoenix surpreenderam em seus últimos trabalhos.

De uma lado temos um ator que recentemente ganhou seu primeiro Oscar e do outro temos o ganhador da Framboesa de Ouro e do Carburador de Prata.

O início de suas carreiras

É evidente que a carreira de Joaquin Phoenix foi construída por grandes trabalhos do ator.

Desde seu início até hoje, Joaquin Phoenix tomou decisões importantes que o impulsionaram a ser o que é hoje: um ator reconhecido e cobiçado em toda indústria cinematográfica.

Sua vida desde jovem foi marcada por tragédias. Ainda quando era adolescente viu seu irmão ter uma overdose.

Na época, além do choque traumático deste acontecimento, se sentiu invadido pela cobertura repugnante da mídia sobre o fato.

Como resultado, ele ficou dois anos sem atuar, mas depois disso voltou para o que para mim seria uma ferramenta para enfrentar seus próprios demônios internos.

Talvez Joaquin Phoenix encontrou em seus personagens uma maneira de encarar a vida, seja por seus aspectos bons ou ruins.

Adam Sandler em Um Palhaço Suspeito (1991)

Em contraste temos um comediante.

Adam Sandler começou sua carreira televisa no Saturday Night Live até ser chamado para seu primeiro papel no cinema em 1991.

De lá para cá seus filmes são muito conhecidos popularmente.

Suas comédias quase sempre são alvos de críticas desfavoráveis, mas isso não o impede de atuar em seu próximo projeto de humor.

Porém, em toda sua carreira, há trabalhos que merecem destaques e que já lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro em 2003.

Acima de tudo não pretendo equiparar as histórias pessoais de Adam Sandler e Joaquin Phoenix, mas mostrar que ninguém pode ser ignorado quando o assunto é atuação.

Enquanto um tomou decisões que o levassem a grandes papes dramáticos, o outro também tem seus méritos na construção de personagens mais complexos.

Os trabalhos mais recentes

Joaquin Phoenix em Coringa (2019)

Joaquin Phoenix em Coringa está irreconhecível.

Na verdade o ator tem essa habilidade de esconder sua persona e dar vida a outra pessoa em seus trabalhos.

A sua entrega para este filme foi tão grande que lhe rendeu grandes prêmios e que o coloca no hall dos grandes atores de Hollywood.

Um outro exemplo de seu trabalho é o filme Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017).

A história de um assassino de aluguel que se vê em um grande problema no seu último serviço poderia se tornar mais um filme de ação genérico.

Mas isso não acontece nas mãos da diretora Lynne Ramsay.

O que ela faz com o personagem e a maneira que ele foi construído só poderia ser vivido por um ator que estivesse acostumado com uma carga emocional tão grande.

A escolha de oferecer o papel a Joaquin Phoenix com certeza elevou o filme em um nível marcante.

Adam Sandler em Joias Brutas (2019)

Já em Joias Brutas, os diretores Benny e Josh Safdie precisavam de um ator que ficasse a vontade com um personagem ao mesmo caricato e profundo.

Ao interpretar o vendedor de diamantes Howard, Adam Sandler conseguiu condensar em um único trabalho momentos leves e ásperos que a história exigia.

Ao longo de sua carreira Adam Sandler já tinha trabalhado em filmes diferentes de suas corriqueiras comédias.

Como, por exemplo, em Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017).

Mas foi em Embriagado de Amor (2002) que ele atingiu níveis mais profundos de seu trabalho que, além de lhe render uma indicação ao Globo de Ouro em 2003, ajudou a construir sua reputação como um ator não só de humor.

Para mim, a sua não indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar por seu trabalho em Joias Brutas, foi uma grande injustiça.

Créditos Finais

Recomendo você a assistir os filmes que citei dos dois atores e perceber que um personagem quando bem escrito e entregue aos cuidados de atores talentosos rendem grandes produções.

Outros filmes com Joaquin Phoenix como Her, Gladiador e A Pé Ele Não Vai Longe estão no Amazon Prime Vídeo.

Sugiro você usar a plataforma por 30 dias grátis e ai só se você gostar pode continuar com o serviço por um preço muito baixo. Clique aqui.

Qual o seu filme favorito dos atores? Deixe aqui nos comentários.

Assista também o vídeo que fizemos sobre este tema.

Picture of Albert Hipolito

Albert Hipolito

Criador do Por Dentro da Tela. É Radialista e nas produções cinematográficas sempre está envolvido na arte. Tem em Pokémon e em Star Wars suas lembranças vivas da infância.

Posts Relacionados

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo