A Casa do Dragão é a nova série do universo de Game of Thrones. A nova produção promete mostrar como a família Targaryen dominou Westeros, 200 anos antes de A Guerra dos Tronos.
A série já tem data de estreia: 21 de agosto de 2022. E será transmitido exclusivamente pela HBO e HBO Max.
Para você que quer saber quem são os personagens dessa trama e qual livro A Casa do Dragão foi baseado, é só continuar neste artigo.
Em que livro A Caso do Dragão é baseado?
A série vai adaptar o livro Fogo & Sangue escrito por George R. R. Martin. Lançado em 2018, o livro conta toda a história de dominação da Família Targaryen sobre Westeros.
Apesar de contar com um volume, o autor já revelou que pretende lançar mais um volume deste título.
Importante dizer que George R. R. Martin está diretamente envolvido com a produção de A Casa do Dragão. Ele até elogiou a primeira temporada, já que teve acesso aos cortes brutos de nove dos dez episódios da temporada.
A Família Targaryen
Os Targaryen não são originários do continente de Westeros, mas sim do continente Essos. Lá, sob o domínio do Império Valíriano, a Casa Targaryen era apenas uma das famílias que dominavam Dragões.
Certo dia, a membra mais nova da família disse que Valíria iria acabar. Por isso, a Família Targaryen se mudou para Westeros. Mas foi só depois de 100 já no novo continente, que Aegon e suas irmãs decidiram dominar Westeros.
A primeira temporada será sobre uma guerra civil entre os irmãos: Aegon e Rhaenyra que disputaram pelo controle do Trono de Ferro. Esta Guerra ficou conhecida como A Dança dos Dragões.
Os personagens de A Casa do Dragão
Os personagens que estarão na primeira temporada e que já estão confirmados são os seguintes:
- Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine): o mais velho da família, é pai de Rhaenyra e Aegon 2°. E irmão mais velho de Daemon;
- Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy): filha do rei e um dos estopins da guerra;
- Aegon Targaryen: segundo filho do rei e um dos estopins da guerra;
- Daemon Targaryen (Matt Smith): irmão mais novo do rei e príncipe, mesmo longe da sucessão do trono vai tentar virar rei;
- Lord Corlys Velaryon (Steve Toussaint): chefe da família Velaryon, também vinda de Valíria. É conhecido como a “Serpente do Mar” e domina a navegação nos mares;
- Princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best): esposa do Lord Corlys, ela é a verdadeira sucessora do Trono, mas na época o Conselho achou melhor que seu primo, Viserys, se tornasse rei.
- Otto Hightower (Rhys Ifans): a mão do rei Valerys.
Além destes, terá na série: Sonoya Mizuno (Ex_Machina) como Mysaria; Fabien Frankel (O Paraíso e a Serpente) como Ser Criston Cole; Milly Alcock como a versão jovem de Rhaenyra; Emily Carey como a jovem Alicent; Ryan Corr como Ser Harwin Strong; Jefferson Hall como os gêmeos Jason e Tyland Lannister; David Horovitch como Grande Meistre Mellos; Graham McTavish (Outlander) como Ser Harrold Westerling; Matthew Needham como Larys Strong; Bill Paterson (Fleabag) como Lord Lyman Beesbury; e Gavin Spokes interpretando o Lorde Lyonel Strong.
Concluindo
A expectativa está alta sobre A Casa do Dragão. Ryan Condal, que é um dos showrunner, é um grande fã das obras de Martin e fez questão de manter a adaptação mais fiel possível ao material original.
Mesmo com pequenas mudanças, George R. R. Martin declarou: “e para os fãs dos livros, esta é minha história. Há algumas mudanças em relação a Fogo e Sangue, mas acho que Ryan Condal e seus roteiristas fizeram boas escolhas”.
Qual a sua expectativa sobre a série? Deixe nos comentários!