O ator Sean Bean (Ned Stark em Game of Thrones) criticou o trabalho da coordenadora de intimidade, Miriam Lucia, na produção de A Casa do Dragão.
Recentemente colocado em grandes produções, o cargo é responsável por garantir a segurança íntima de atores e atrizes em cenas de sexo.
Exemplos ruins temos aos montes. Basta dar um Google para conhecer casos de estupro em clipes de música ou do grave caso em “Azul é a Cor Mais Quente” (2013).
O ator disse que a espontaneidade das cenas foi tirada
Em entrevista, Miriam Lucia disse o seguinte:
“Quando ele disse isso, eu pensei na própria natureza do que fazemos como atores. Nós sempre temos que fingir que estamos fazendo aquilo pela primeira vez, sempre temos que sugerir espontaneidade onde ela não existe. Você tem um roteiro, então não está improvisando aquelas palavras. O seu trabalho é fazer parecer espontâneo“.
Apesar de dizer que “ama Sean Bean como ator”, Miriam Lucia rebateu dizendo: “Eu só acho que ele tem certa idade, e está nessa indústria há algum tempo… Talvez a experiência dele com um coordenador de intimidade tenha sido ruim. Eu não acho que o meu trabalho atrapalhe o processo criativo, acho até que ajuda a fazê-lo florescer”.
Aparentemente, faltou para Sean Bean empatia e profissionalismo.
Situado 200 anos antes dos acontecimentos em Game of Thrones, A Casa do Dragão conta como uma guerra entre os Targaryen pela sucessão do trono de ferro abalou Westeros.
A Casa do Dragão é exibido semanalmente nos canais da HBO e no streaming da HBO Max.
Você pode acompanhar mais conteúdos do Por Dentro da Tela em nosso canal do Youtube.
*com informações do Omelete.