Lançado em 1999, Digimon rapidamente conquistou muitos fãs, especialmente entre as crianças.
Por isso que hoje, 23 anos após sua estreia, listei os momentos mais marcantes do anime.
O anime que, inclusive, foi estrear aqui no Brasil em julho de 99 na Fox Kids e na TV Globo.
A história é sobre 8 crianças que, durante as férias, são transportadas para um outro mundo criado digitalmente. Neste mundo, eles encontram criaturas poderosas.
Com seus próprios problemas internos e com a missão de salvar o Digimundo, as crianças embarcam em aventuras que testarão sua amizade, coragem, esperança, amor, sabedoria, sinceridade, bondade e confiança.
O que é Digimon?
Só para refrescar sua memória, o conceito por trás da criação de Digimon está nos antigos “bichinhos virtuais” ou Tamagoshi, seu nome oficial.
São aqueles pequenos aparelhos que abrigavam uma criatura que as crianças levavam para onde quer que fossem para alimentá-lo, brincar com ele e, principalmente, não o deixar morrer.
A mitologia sobre a criação deste mundo ser resultado do mar de dados digitais criados por nós humanos, foi sendo apresentado ao longo das séries de desenhos.
Além disso, os Digimon tem sua própria estrutura, como tipagem (Data, Vacina, Vírus, etc) e transformação, aqui chamada de Digievolução. Quanto mais um monstrinho se desenvolve, mais ele pode atingir maiores níveis de poder.
Mas agora sim vamos para os momentos mais épicos do anime de Digimon!
Brave Heart: a evolução de todos
Logo no início da aventura no Digimundo, as crianças ainda estão confusas como tudo aquilo funciona. Eles são recebidos por seus parceiros Digimon que já os conheciam.
Mas esse momento nem dura tanto quando um raivoso Kugamon começa a atacar todos sem explicação.
Quando todos estão encurralados, um luz desce do céu, a trilha musical sobe e a gente é apresentado à Digievolução. Agora sim, com todos ganhando novas formas, eles derrotam o inimigo!
A Digievolução que deu errado: aparece SkullGreymon
Que a Digievolução aparece nos momentos mais críticos do anime, a gente já sabe. Mas dessa vez deu tudo errado.
Todos estavam passando por maus momentos enfrentando Etemon. Mesmo o vilão enviando um Greymon e Tai lutando contra ele com seu próprio parceiro, Greymon não conseguiu derrotar o inimigo.
Como o garoto estava ansioso para que Agumon ganhasse mais poder, encheu o monstrinho de comida e forçou a barra da Digievolução. O resultado foi a aparição de SkullGreymon. Ele acabou com o inimigo mas se revoltou contra seus próprios companheiros.
Adeus, Leomon!
Um dos amigos mais fieis dos Digiescolhidos foi Leomon. Ele ajudou o grupo em vários momentos e, depois que eles retornaram de sua batalha contra Myotismon, foi a vez de Leomon se sacrificar.
Dessa vez, MetalEtemon está atrás de Mimi e Joe. Na batalha final, Zudomon consegue ferir o inimigo e então SaberLeomon finaliza com um golpe. Mas antes, para defender Mimi, ele tinha se jogado na frente de uma rajada das trevas.
As consequências deste golpe faz com que Leomon tenha que se despedir de todos ali.
O sacrifício de Wizardmon
Pois é, mesmo entre os vilões existem súditos que enxergaram a verdade. Esse é o caso de Wizardmon que, mesmo perto de Myotismon, se afeiçoou à Tailmon e Kari.
Mesmo sabendo que não seria perdoado pelo seu mestre, Wizardmon ajudou Tailmon e se sacrificou para impedir que elas fossem atingidas pelo poder do mal.
Adeus, Novo Mundo!
O fim faz parte do ciclo. Depois de derrotar os 4 mestre das trevas e Apocalymon, as crianças são informadas que precisam voltar para o mundo real, mesmo não querendo.
Com um aperto no coração, todos se despedem e naquele momento, não sabíamos se eles iam se encontrar mais uma vez e se Digimon teria uma sequência.
Não foi só um adeus entre as crianças e os Digimon, mas de nós, público, com o anime!
Créditos Finais
Que outros momentos o anime de Digimon deixou marcado em você? Deixe nos comentários!
E Sobre as continuações, será que foram tão marcantes como o primeiro anime? Quem sabe faço um TOP 5 sobre eles também…