O filme mais importante de Will Smith

Qual o filme mais importante na carreira de Will Smith? No artigo de hoje falei sobre suas grandes atuações no cinema.

Se por acaso você respondeu que o filme mais importante de Will Smith foi À Procura de Felicidade você não está totalmente errado.

Afinal, o filme mostra um excelente trabalho do ator. E foi responsável pela segunda indicação ao Oscar de Will Smith como Melhor Ator.

Esse filme é inegavelmente um marco em sua carreira, mas antes dele Will teve que trilhar seu próprio caminho.

O início das atuações

A estreia de Will Smith como ator foi na série Um Maluco no Pedaço em 1990. Ele já fazia um certo sucesso com sua carreira de rapper e foi convidado a ser estrela de uma sitcom.

Um Maluco no Pedaço conquistou muitos fãs e mostrou como Will era um bom ator.

Foi aí que, no filme Seis Graus de Separação, Will Smith começou a construir sua reputação no cinema. Ele já tinha feito antes disso papeis menores, mas neste filme ele se destaca.

Na verdade todo o elenco nessa produção é muito bom, o que na minha opinião “forçou” cada um a dar o seu melhor.

Em Seis Graus de Separação acompanhamos a vida de um casal rico de Nova York que comercializa arte até que um dia um jovem misterioso mexe com suas estruturas.

O filme é muito revigorante, traz uma certa leveza para o tema de diferenças sociais ao mesmo tempo que cria camadas de interpretação muito interessantes.

Will Smith é sinônimo de sucesso comercial. Por isso ele emplacou grandes sucessos como por exemplo Bad Boys e Independence Day. Mesmo esses filmes não apresentarem um bom desempenha entre a crítica, foram responsáveis pela escalação do ator em MIB: Homens de Preto.

Parece que J, o personagem de Will Smith, foi feito pra ele. Aqui ele mostra sua total versatilidade.

Nas cenas de ação ele vai bem, nas cenas de comédia ele vai bem e no pouco drama do filme ele também consegue entregar uma boa performance, apesar de já ter provado em outros trabalhos esse lado mais dramático.

MIB fez sucesso comercial e de crítica, o que mais uma vez abriu muitas portas para Will Smith, o que o levou para o filme mais importante de sua carreira.

Will Smith como Muhammad Ali

Will Smith em cena de Ali (2001). Ele ganhou cerca de 16 quilos para poder interpretar Muhammad Ali.

Lançado em 2001, Ali adaptou dez anos da vida do lutador Muhammad Ali.

Dirigido por Michael Mann, o filme é uma profunda viagem nos pensamentos do lutador, além de mostrar detalhes de sua vida que revelam sua personalidade.

Sem dúvida, esse é o trabalho que mais exigiu de Will Smith. Ele trabalhou exaustivamente em cada aspecto da vida do lutador. Isso significa estudar sua biografia, mas também aprender fisicamente como ser um lutador.

Em entrevista, Will Smith disse que treinava todos os dias. Corria pela amanhã e tinha lições de boxe.

A preparação foi tão insana que até um neurobiologista trabalhou com Smith para construir uma linha de pensamento do personagem, principalmente quando estivesse no ringue.

Para você ter uma ideia, nos treinos, Will Smith não se sentava nem se deitava no ringue, justamente para não ter essa sensação, já que na vida real um pugilista não sabe quando vai cair.

Inclusive o próprio Muhammad Ali ficou surpreso ao vê-lo de forma tão fiel num filme.

Eu considero este filme como o mais importante na carreira de Will Smith porque, além de tê-lo desafiado como ator, mostrou para seus fãs, e para a crítica especializada, até que ponto ele pode chegar.

Ali foi responsável por sua primeira indicação ao Oscar. Esse feito só foi repetido cinco anos depois em À Procura da Felicidade.

Créditos Finais

Will Smith já foi considerado o ator mais rentável de Hollywood, por onde passa sua imagem e seu trabalho sempre atrai muita gente.

Isso se deve ao fato de seu bom trabalho, principalmente quando aliado a um bom roteiro e a um bom cineasta.

Uma última dica é para você assistir o documentários especial da HBO Max sobre a reunião de 30 anos do elenco de Um Maluco no Pedaço. É emocionante ver como os atores encaravam a série, além de revelar histórias de bastidores nunca comentadas.

Me fala nos comentários qual seu filme favorito com Will Smith.


Assista também a playslist sobre grandes atuações no cinema:

Picture of Albert Hipolito

Albert Hipolito

Criador do Por Dentro da Tela. É Radialista e nas produções cinematográficas sempre está envolvido na arte. Tem em Pokémon e em Star Wars suas lembranças vivas da infância.

Posts Relacionados

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo