Curiosidades sobre Sweet Tooth

Quais os segredos de Sweet Tooth? E de onde surgiu a história? No artigo de hoje você vai conhecer as principais curiosidades sobre a série.

Em mundo pós-apocalíptico, após a humanidade ser reduzida drasticamente por um evento que ficou conhecido como “O Flagelo”, surgem os híbridos. Crianças que são metade humano metade animal, despertam a curiosidade e a fúria da humanidade: seriam eles responsáveis pelo vírus que dizimou a raça humana? Ou seriam eles um milagre, o próximo passo da evolução?

[o texto a seguir é livre de spoilers]

A origem da história e as diferenças com a série

No período de publicação, Sweet Tooth foi indicado ao Eisner de “Melhor Nova Série” em 2010. Já em 2012, Jeff Lemire foi indicado também ao prêmio na categoria “Melhor Escritor”

Sweet Tooth é uma adaptação das HQ’s criadas por Jeff Lemire.

Jeff Lemire é escritor e ilustrador e já trabalhou na DC e na Marvel em várias histórias. Inclusive quando ele lançou os quadrinhos em 2009 foi sob o selo Vertigo que é da DC Comics.

Os quadrinhos de Sweet Tooth foram publicados entre 2009 e 2013 com 40 edições. Ou seja, já se tem o final da história. Aqui no Brasil eles chegaram via Panini que comercializou seis volumes encadernados.

Como é uma adaptação, existem diferenças entre as HQ’s e a série de TV.

A primeira e a mais perceptível é o tom da história. Nos quadrinhos o enredo é mais sombrio, violento e brutal.

Para os produtores essa forma de abordar a história poderia ser mal recebia pelo público por justamente estarmos passando por uma pandemia mundial. A precaução foi que a série abordasse mais o lado esperançoso da história ao mesmo tempo que conseguisse abordar um maior número de público reduzindo a classificação indicativa.

E isso a gente ouve de dois produtores da série. Num vídeo, Robert Downey Jr e sua esposa Susan Downey revelam que eles focaram na temática mas sem deixar de lado a essência dos quadrinhos.

Existem também personagens inéditos na série. Com a supervisão de Jeff Lemire, criador da história, alguns personagens foram criados para o live-action.

Por exemplo, Birdie. Ela não é citada nas HQ’s mas na série é fundamental e faz com que o personagem principal mude sua motivação em comparação à história original.

Ursa também é outra personagem exclusiva. Na série ela lidera o Exército Animal que protege os híbridos, já nos quadrinhos esse grupo escraviza os híbridos.

Os segredos de Sweet Tooth

Os cenários da série é mistura de criação com as paisagens naturais da Nova Zelândia

O cenário de toda série foi criado com a ajuda de especialista em clima e as locações foram as paisagens da Nova Zelândia.

Entre a gravação do primeiro episódio e do restante da série passaram um ano. Isso porque houve uma mudança de estúdio, antes seria o Hulu agora é a Netflix.

E porque no final de 2019 e começo de 2020 aconteceu o início da pandemia, interrompendo a produção naquele momento.

Gus é um garoto que passou dez anos de sua vida na companhia de seu pai.

Interpretado por Christian Convery, o ator mirim se preparou para o papel treinando Parkour e se apaixonou pelo esporte.

Se você acha que se lembra dele, pode estar certo. Ele já tinha atuado em outros projetos antes de Sweet Tooth, mas destaco aqui seu papel em Querido Menino, onde ele fez o irmão menor de Nic Sheff.

Para dar mais realismo ao Gus, suas orelhas são controladas via controle remoto. O controlador e o ator tiveram que ensaiar muito para que as orelhas antecipassem as ações do personagem, como se elas agissem em primeiro lugar ao ouvir um som.

A intenção de ficar tudo perfeito era tão alta, que nas filmagens o controlador seguia Gus no set, já que se acompanhasse pelo monitor poderia perder tempo de reposta.

Mas não é só o Gus que recebeu esse nível de detalhe. Os recém-nascidos que aparecem na série são bonecos. Já o personagem Bobby, o menino lontra, é um boneco animatrônico.

As outras crianças receberam próteses ou muita maquiagem para se tornarem hibridas.

Vale a pena assistir Sweet Tooth?

Sweet Tooth é surpreendente. É uma serie para toda a família com muita aventura e ação, mas também sem deixar de questionar os limites de humanidade, sociedade e ética.

Se você já assistiu, deixe nos comentários porque você gostou tanto da série.


Se você gosta de saber sobre as curiosidades e segredos de filmes e séries, assista nossa playlist com esse conteúdo:

Picture of Albert Hipolito

Albert Hipolito

Criador do Por Dentro da Tela. É Radialista e nas produções cinematográficas sempre está envolvido na arte. Tem em Pokémon e em Star Wars suas lembranças vivas da infância.

Posts Relacionados

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo