Não é novidade pra ninguém que há pouco mais de um ano a Disney concretizou a compra da Fox e com isso acabou adquirindo os direitos de diversos títulos e franquias famosas que pertenciam ao antigo estúdio.
E um dos primeiros títulos a ter um projeto anunciado por sua nova dona foi a saga de livros Percy Jackson e os Olimpianos, que irá ganhar uma série na plataforma de streaming Disney+.
Alguns anos atrás nós tivemos os dois primeiros livros da franquia sendo adaptados em longas metragens, mas o resultado não foi tão positivo assim, causando muitas opiniões negativas dos críticos e principalmente dos fãs, além de não ter bons números em bilheteria.
Sabendo disso, hoje eu escolhi cinco coisas que não podem faltar na futura série do filho de Poseidon, deixando os fãs da série satisfeitos.
O que sabemos até agora:
Antes de falar o que gostaríamos de ver na série, seria bom a gente saber algumas informações sobre ela que já foram divulgadas.
- A série ainda não tem uma data definida, mas acreditam que sua produção terá início em 2022.
- Rick Riordan, o criador e escritor da saga, estará envolvido diretamente na produção e no roteiro da série.
- Cada temporada irá adaptar um livro, isso significa que teremos 5 temporadas no total.
- Já foi confirmado que a série será um reboot, ou seja, os atores dos filmes não irão aparecer na série.
- Além disso, foi dito recentemente que o orçamento da série será igual ao orçamento de séries da Marvel/Disney como WandaVision. Então podemos esperar uma produção com um orçamento considerado grande.
Sabendo disso, já podemos falar sobre as coisas que não podem faltar na série.
O que gostaríamos de ver na série:
1. Uma história mais fiel aos livros
Certamente a coisa que os fãs mais se queixam dos filmes de Percy Jackson, é o fato de terem adaptado muito mal o livro, caracterizando os personagens de uma forma bem diferente de suas versões originais.
Não que pra mim seja um grande problema os personagens não serem idênticos à suas versões do livro, mas muita gente se queixa bastante sobre isso e torcem para que a produção de casting da série, leve em consideração a descrição dos livros na hora de escolher o elenco.
Além disso, outra coisa que os filmes fizeram e que não agradou aos fãs, foi ter excluído personagens e acontecimentos totalmente fundamentais para a história.
Como foi o caso de Ares, o Deus da Guerra que tem um papel muito importante no primeiro livro e que foi completamente ignorado no filme.
Mas eu acredito que os fãs podem ficar tranquilos quanto a isso, pois como foi dito acima, Rick Riordan está envolvido diretamente como roteirista, então é quase impossível que ele mude a história tão radicalmente ou deixe algum personagem importante de fora.
2. Deuses do Olimpo
Parece até meio óbvio falar que uma das coisas que precisa ter em uma série de Percy Jackson são os deuses olímpicos, mas quando você lembra dos filmes e percebe que os poderosos deuses da mitologia grega só apareceram como plano de fundo, não tendo praticamente nenhum destaque, você percebe que realmente faz sentido pedir por mais visibilidade para esses personagens.
Até porque, os deuses têm um papel importante demais na história, sempre brigando entre si, além de tentarem ajudar e/ou atrapalhar os heróis, muitas vezes visando apenas aquilo que irá favorecê-los.
Outra coisa que cria uma expectativa da parte dos fãs, é o elenco, pois quando se falam dos deuses do Olimpo, todos nós imaginamos atores consagrados interpretando esses personagens, dando ainda mais ênfase na grandiosidade e importância histórica que eles têm.
3. Lutas e cenas de ação épicas
Pra quem já leu os livros, não é segredo pra ninguém que estamos esperando por cenas de lutas no mínimo memoráveis, pois a saga tem tantas lutas emblemáticas que é até difícil colocar nos dedos.
Pelo fato da história se passar em um mundo onde toda a mitologia grega é real, nós temos diversas lutas de Percy e seus amigos contra todos os tipos de criaturas mitológicas como a Medusa, o Minotauro Quimera e o Leão de Nemeia.
Além dos outros semideuses com ideologias diferentes dos nossos heróis.
Eu poderia citar diversas situações e cenas de ação que eu gostaria de ver na série, mas não vou entrar em muitos detalhes para não dar aquele famoso spoiler pra quem não leu os livros.
4. O passado de Luke Castellan
Luke sem dúvidas é um dos personagens mais importantes de toda a saga, não apenas por ser o rival e inimigo de Percy , lutando várias vezes contra o protagonista e fazendo de tudo para destruir os deuses, mas também por todo o seu passado e os dilemas que o personagem carrega, fazendo dele um dos personagens com o melhor arco de desenvolvimento de toda a história.
E vale lembrar que o personagem do Luke é um dos poucos pontos fortes do primeiro filme, pelo menos na minha visão, porém no segundo filme eles acabam com o personagem muito por conta de terem feito o último ato totalmente diferente dos acontecimentos livros e mudando completamente o desfecho do personagem.
5. Spin off e universo expandido
A saga Percy Jackson e os Olimpianos pode ser a mais famosa do escritor Rick Riordan, porém ela não é a única série literária de sucesso do autor.
Após o sucesso de Percy Jackson, Rick Riordan continuou expandindo o seu universo, explorando novas histórias com personagens já conhecidos e apresentando novos personagens.
Além da série principal, nós temos também as séries intituladas “Os Heróis do Olimpo” e “As Provações de Apolo”.
Portanto, nada impede a Disney de investir em outras séries adaptando esses livros e expandindo o seu universo, assim como eles vêm fazendo com a Marvel e Star Wars nesses últimos anos.
Dependendo do sucesso da série, eu acho muito provável que isso aconteça pois Rick Riordan construiu um universo estruturado o suficiente para isso.
Bom, essas são as 5 coisas que eu acho que não podem faltar na nova série de Percy Jackson e os Olimpianos. Mas fala aí pra gente o que você achou, o que você espera da série e o que não pode faltar na sua opinião.
Até a próxima!!!