5 animes de comédia romântica que você precisa assistir

Quando falamos em animes, a primeira coisa que vem em nossas mentes são aqueles clássicos com muita luta, ação e aventura.

O que muita gente não sabe é que um dos gêneros de animes mais populares é o de comédia romântica, que particularmente é um dos meus favoritos.

Então eu decidi trazer pra vocês os meus cinco animes favoritos  de comédia romântica caso você queira se aventurar no gênero e não faz ideia de onde começar.

Veja a lista no vídeo que fizemos.

5 – Tonari no Kaibutsu-kun (My Little Monster)

Sinopse: Tonari no Kaibutsu-kun é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não se interessa por outra coisa que não seja estudar e focar em sua carreira, e um garoto chamado Haru Yoshida, que é famoso por ser um aluno problemático que sempre arruma briga com os outros e raramente frequenta a escola. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru, que no começo fica na defensiva, mas rapidamente começa a criar uma empatia pela garota e dessa forma, começa a estranha relação entre uma garota fria e calculista com um garoto um tanto problemático.

Você provavelmente já deve ter escutado aquela famosa frase: os opostos se atraem. Essa frase, com certeza, é a que melhor pode resumir Tonari no Kaibutsu-kun.

O anime em si é bem divertido, principalmente a relação entre os protagonistas que é um tanto conturbada devido à diferença gritante em suas personalidades.

Enquanto Shizuku é uma garota fechada, sem nenhum amigo e não se importa com nada que não seja referente aos seus estudos, Haru é totalmente o oposto dela, um garoto explosivo que quase nunca aparece na escola, vive arrumando briga com qualquer um e metade do colégio tem medo dele.

Ao decorrer do anime nós vamos vendo o desenvolvimento da relação entre os dois e como eles vão lidando com as diferenças um do outro.

Shizuku com dificuldade para entender os seus sentimentos por Haru e se permitindo experimentar essa nova sensação, enquanto ele tenta mudar a imagem de aluno problemático que as outras pessoas têm dele e tenta fazer novas amizades.

Uma das coisas mais engraçadas nessa relação é o fato de mesmo Shizuku se matando de estudar, quase sempre ela fica em segundo lugar no ranking de melhores notas da escola, sempre atrás de Haru que quase não aparece na escola e não está nem ai com os estudos, o que sempre deixa a protagonista muito irritada e acaba abalando um pouco a relação entre eles.

O anime tem apenas uma temporada com 13 episódios e não termina com um final fechado, mas se você terminar e quiser continuar a história até o final, você pode ler o mangá a partir do ponto onde o anime parou.

4 – Arakawa Under the Bridge

Sinopse: Ichinomiya Kou sempre viveu de acordo com uma regra de sua rica e bem-sucedida família: nunca ficar em dívida com alguém. Mas um dia, por acidente, ele cai no rio Arakawa e quase se afoga e uma menina chamada Nino, que mora debaixo da ponte, o resgata. Incapaz de aceitar o fato de que ele está em dívida para com ela, ele pergunta a ela sobre uma maneira de retribuir por ter salvo sua vida, oferecendo dinheiro e uma casa para a garota. No final, ela diz para ele ser seu namorado. A fim de compensar o favor, Kou aceita ser seu namorado. Assim então começa sua nova vida embaixo da ponte.

Arakawa Under the Bridge foi a minha porta de entrada no mundo dos animes de comédia/romance e não tem como negar que eu não poderia ter começado de maneira melhor, pois ele não é um daqueles animes de romances clássicos que contam com aqueles inúmeros clichês que existem no gênero.

Na verdade, em Arakawa Under the Bridge nós até podemos ver muitos destes clichês, mas eles são trabalhados de formas tão bizarras, (assim como tudo nesse anime), que chegam a ser quase imperceptíveis.

A primeira coisa que eu preciso ressaltar nesse anime é que mesmo sendo considerado uma comédia romântica, o romance em si chega a ser apenas uma coisa pincelada durante a história. Mas como aqui o nosso foco é o romance, não podemos deixar de falar a relação entre Kou e Nino, que é um tanto diferente da relação dos outros animes.

Mesmo assumindo um relacionamento com Nino apenas para pagar sua dívida com a garota, Kou se esforça ao máximo para ser um bom namorado para e chega a ser divertido ver o protagonista se apaixonando aos poucos pela garota.

Nino que por sua vez tem um jeito peculiar e tem alguns costumes diferentes pelo fato de ser uma Vesuviana e não agir da maneira que os terráqueos estão acostumados, acaba criando sentimentos por Kou, embora ela os demonstre do seu jeito não tão convencional.

Honestamente, esta é uma das minhas obras favoritas e o anime possui duas temporadas com 13 episódios cada, mas não tem final fechado, portanto se você quiser terminar a história, você pode continuar pelo mangá de onde o anime parou.

3 – Gotoubun no Hanayome (The Quintessential Quintuplets)

Sinopse: Futaro Uesugi é o aluno mais inteligente de toda a escola, mas a sua obsessão pelos estudos faz com que ele seja uma pessoa fechada com os outros e sem nenhum amigo. Um certo dia Futaro é chamado para ser professor particular de cinco irmãs que tem dificuldades em estudar e fazer com que elas melhorem suas notas. A princípio ele reluta em aceitar a proposta, mas ele aceita devido ao fato de sua família não ter uma condição financeira muito boa, então ele se torna o professor das quíntuplas.

Eu confesso que eu fiquei um pouco assustado quando eu li a sinopse por se tratar de um anime de romance entre um protagonista com cinco irmãs gêmeas, o que parece um tanto estranho a primeira vista. Mesmo assim eu resolvi arriscar e confesso que o anime me surpreendeu muito positivamente.

Depois que você começa a assistir, aquele receio inicial por ser um anime de cinco irmãs gêmeas que gostam do mesmo cara rapidamente vai embora e você acaba comprando a ideia da obra e depois que você conhece cada personagem e suas personalidades, você acaba escolhendo a protagonista que você mais simpatiza torcendo para que ela fique com o Futaro no final.

Além disso o anime também está cheio de pequenos mistérios como, qual das quíntuplas é a noiva presente nos flashforwards, qual é a quíntupla que Futaro conheceu na infância e outras coisas como quando uma quíntupla se passa pela outra ou quando as cinco estão vestidas iguais e você não sabe quem é quem. No geral, Gotoubun no Hanayome é um bom anime de comédia romântica, principalmente se você gosta dos animes onde o protagonista tem mais de uma pessoa interessada nele e você tem que escolher a sua favorita.

O anime tem uma temporada com 12 episódios e a segunda temporada tem estreia prevista para janeiro de 2020, mas se você for ansioso que nem eu, você pode acompanhar pelo mangá que já está bem avançado na história.

2 – Tada-kun wa Koi o Shinai (Tada Never Falls in Love)

Sinopse: Tada é um garoto que tem a fotografia como hobby e trabalha com o seu avô em uma cafeteria. Ele nunca se apaixonou por alguém até que um certo dia ele conhece Teresa, uma garota europeia que se transfere para a sua escola como uma aluna de intercambio e entra para o clube de fotografia que Tada faz parte. E a partir daí, os dois começam a se conhecer melhor e construir uma relação muito forte entre eles.

O que mais me agrada nesse anime, é como eles conseguem trabalhar em todos os momentos chaves, principalmente os dramas dos personagens e o romance, de uma maneira muito delicada e bonita, fazendo você rir e se emocionar do início ao fim.

Os dois personagens principais, Tada e Teresa, são muito bons e acho muito difícil você não simpatizar com eles e até mesmo não compartilhar a tristeza deles nos momentos mais dramáticos do anime ou torcer para outro final que não seja os dois terminando juntos.

O romance é explorado apenas na reta final do anime, mas isso não significa que ele foi desenvolvido de qualquer jeito.

Durante toda a história, o romance entre Tada e Teresa estava sendo preparado bem sutilmente dando espaço para o anime explorar mais coisas, mas somente no final quando você acha que já não vai mais dar tempo, o foco volta totalmente para o romance e você percebe que ele foi trabalhado da melhor forma possível.

Não posso falar muito sobre o romance sem dar spoilers, então sugiro que você assista pra saber do que eu estou falando.

Tada-kun wa Koi o Shinai é um dos meus animes favoritos por nos presentear com uma história simples e ao mesmo tempo muito bonita de uma delicadeza absurda.

É um anime que vai fazer você se divertir e se emocionar pois quase todos já passamos por situações parecidas com as que Tada passa, tornando difícil você não se colocar no lugar dele.

Então recomendo que você assista e é um anime com 13 episódios com o final fechado, portanto você não precisará ler o mangá para saber o final da história.

1 – Nisekoi

Sinopse: Raku Ichijou é um garoto do ensino médio que guarda com ele um pingente que foi dado pelo seu amor de infância e que é filha do líder de uma facção Yakuza. Um certo dia, Raku é avisado pelo seu pai que nos próximos três anos ele deverá namorar Chitoge Kirisaki, a filha do líder da facção rival, para que as duas facções possam viver em paz e harmonia sem precisar lutar uma com a outra. A partir daí, Raku e Chitoge, mesmo se odiando, precisam manter um namoro de mentira até o final do ensino médio enquanto Raku tenta lidar com o fato de estar apaixonado por sua melhor amiga e também precisa manter a promessa que fez para a garota na sua infância.

Posso afirmar com total certeza que Nisekoi é o meu anime/mangá favorito de gênero, por ser uma obra que tem tudo aquilo que me atrai em animes de romance.

Primeiramente, a história em si é muito boa e sabe muito bem equilibrar os momentos de comédia com os de drama, e além disso ela trabalha muito bem todos aqueles clichês que vemos na maioria dos animes do gênero, porém não é algo gritante ou forçado como em outras histórias.

Mas o que eu mais gosto nele é como esse anime trabalha com a variedade de protagonistas, nos apresentando diversas garotas que tem um interesse amoroso em Raku e nos mostrando os prós e os contras de cada uma, fazendo com que você fique cada vez mais em dúvida sobre quem Raku deve escolher no final.

A trilha musical também é um destaque a parte, cada personagem tem uma música própria dando uma carga emocional nos momentos certos e deixando muitas cenas mais delicadas.

O único problema dessa obra é que tanto no anime quanto no mangá, contém muitos capítulos/episódios que não fazem a história ir pra frente e que não influenciam em basicamente nada, mas garanto que isso não é nada que atrapalhe a sua experiência.

No geral, Nisekoi é um ótimo anime de romance, com uma história boa, bons personagens, uma trilha sonora muito bonita e te entrega tudo o que um anime de comédia romântica pode te oferecer.

Então se você gosta muito de comédia/romance assim como eu, assista Nisekoi. O anime tem duas temporadas. A primeira com 24 episódios e a segunda com 13, mas recomendo que você corra direto pro mangá assim que terminar o anime, pois vale muito a pena.


Bom galera, esses foram os meus 5 animes favoritos de romance, espero que vocês gostem e depois comentem quais vocês mais gostaram, se tem algum que ficou de fora da lista ou se tem algum que vocês não colocariam.

Assista o vídeo que fizemos no canal sobre os animes:

Você também pode me seguir no Instagram: @_gsrocha

Picture of GS Rocha

GS Rocha

Sou diretor, roteirista, apresentador e sommelier de animes, mas não sou otaku! Às vezes eu apareço de penetra nos podcasts alheios!

Posts Relacionados

Novidades

Podcast

Redes Sociais

Rolar para o topo